Réplica de um dinossauro gigante na entrada do evento - Foto: Ascom Setur-RJ

Sábado (29/6) foi dia de entretenimento na ExpoRio Turismo. O terceiro dia de evento foi agitado nas áreas de atrações com a participação do público na Orla #tônoRio, nas áreas externas destinadas ao voo livre, à observação de estrelas, além da parede de escalas. O sucesso das experiências fez a alegria de crianças e suas famílias, que tiraram a tarde para relaxar em meio às atrações turísticas, exibidas no Complexo Lagoon.

Cerca de cinco mil pessoas passaram pela ExpoRio Turismo neste sábado para celebrar o turismo das 12 regiões turísticas, que compõem o estado do Rio de Janeiro. O evento acontece até este domingo (30), apresentando os atrativos das vertentes de Negócios, Cultura, Gastronomia, Artesanato, Produtos Rurais e Palestras, além de shows musicais com grandes nomes da música brasileira.

O secretário de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, visitou a área Vivências do Artesanato – Foto: Ascom Setur-RJ

O secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou a potência das áreas de atração para a divulgação do estado e a importância de trazer a cultura das cidades para dentro da ExpoRio Turismo.

“As atrações têm sido um grande sucesso nesses últimos dias, sobretudo para crianças e famílias, que aproveitam o fim de semana de descanso para descobrir um pouco da cultura, gastronomia, história e atrativos turísticos das nossas 92 cidades. A área de palestras tem debatido temas de relevância para o turismo nas 12 regiões turísticas, atraindo muitos interessados”, ressalta o secretário.

Saulo, que mora em Olaria, foi com a família aproveitar o evento com entrada gratuita e ficou muito contente com as atrações deste sábado.

“Foi uma experiência muito incrível, eu não esperava que fosse assim, com aventura, lazer, uma área muito linda, muitas pessoas bonitas, estou me sentindo muito bem. Uma tarde muito agradável, acho que vale muito a pena”, contou.

Algumas atrações também chamam a atenção das crianças como o dinossauro gigante, que abre e fecha a mandíbula. A réplica pertence ao Parque dos Dinossauros, atração turística de Miguel Pereira. O Observatório de Estrelas do Planetário, o muro de escalada e o espaço kids “Sesc + Diversão” são outras opções de sucesso entre os pequenos.

Bianca, que mora em Botafogo e trabalha no Leblon, exaltou a ExpoRio por abranger as demais regiões do estado além da capital.

“Achei muito legal o evento porque tem muitas coisas que a gente não conhece, mora no Rio de Janeiro (capital), mas não conhece o turismo no Grande Rio. Eu vou muito pra Jaconé e em Saquarema eu vi que tem várias coisas legais de se fazer que eu não conhecia”, disse.

Pretinho Da Serrinha encerrou a feira no sábado com um grande show. A entrada para a Expo Rio Turismo, assim como os shows, é gratuita e se encerra neste domingo (30) com uma apresentação da banda Blitz.

LEIA TAMBÉM: ExpoRio Turismo: 2º dia de evento tem programação de palestras e capacitações