Turistas aproveitam o Pelourinho, um dos cartões postais da Bahia - Foto: Setur-BA

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) qualificou mais de mil agentes e operadores de viagem da Argentina e do Uruguai. Eles participaram do Roadshow B2Live- Gol te Leva ao Brasil, promovido pelo Grupo BBG, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, para divulgar destinos brasileiros na América do Sul. A capacitação se deu em seis eventos itinerantes realizados neste mês.

Na Argentina, o roadshow foi realizado na capital Buenos Aires e nas cidades de Mendoza, Córdoba e Rosário. Os profissionais do turismo portenho demonstraram mais interesse pelo segmento de sol e praia, além das festas do verão baiano. “A Bahia está entre as preferências dos argentinos, só perdendo para estados do Sul do Brasil, pela proximidade geográfica. Com a crise financeira que a Argentina atravessa, as agências estão montando pacotes mais atraentes economicamente, para que os clientes continuem viajando para destinos baianos”, comentou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Publicidade

No Uruguai, o evento aconteceu na capital Montevidéu, onde os participantes ressaltaram os laços em comum com a cultura africana, entre baianos e uruguaios, que buscam também as águas calmas e mornas da Baía de Todos-os-Santos. O circuito terminou em Assunção, capital do Paraguai, com uma maior procura pelo ecoturismo na Chapada Diamantina.