Os painéis contaram com grandes nomes e especialistas - Foto: João Miguel Junior/Divulgação/Setur-RJ

O segundo dia da ExpoRio Turismo foi marcado por importantes palestras e talkshows com grandes nomes do esporte, da gastronomia, dos negócios, equipamentos turísticos e marketing de influência. O ex-jogador de futebol, Diego Ribas, o ex-jogador de vôlei e bicampeão olímpico, Giovane Gávio, além da famosa chef Kátia Barbosa, foram alguns dos nomes que marcaram presença na tarde desta sexta-feira (28), no Complexo Lagoon, na Zona Sul da capital.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, conta com a parceria institucional da Fecomércio RJ e apoio do Sesc RJ e do Senac RJ.

“Essa é a ideia principal das palestras e capacitações previstas na ExpoRio Turismo. Trocar experiências, fazer parcerias, acertar roteiros, conhecer casos de sucesso e fortalecer o aprendizado através dos encontros e debates são fundamentais para o entrosamento dos envolvidos e, consequentemente, para o fortalecimento do turismo das 92 cidades fluminenses”, ressalta o secretário Tutuca.

Programação variada

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, o ex-jogador Diego Ribas e o presidente da TurisRio Sergio Ricardo de Almeida – Foto:João Miguel Junior/Setur-RJ

Os painéis do dia 28 agitaram a Plenária Sesc/Senac começando com a palestra “Do risco à Glória” com o ex-jogador Diego Ribas. Na ocasião, o craque falou um pouco da sua trajetória e momentos de superação da carreira.

“Parabéns a todos que estão envolvidos com a ExpoRio Turismo. É um prazer estar aqui nesta cidade onde fiz grandes amigos e vivi parte da minha trajetória no futebol, além de compartilhar o que eu construí de mais valioso na minha vida que é a minha história”, disse Diego Ribas ao subir no palco.

Em seguida, às 15h15, foi a vez do painel “A força econômica do turismo”, trazendo um debate entre empresários e nomes da área de negócios como o CEO do Riogaleão, Alexandre Monteiro, o presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, a CEO do BR Marinas, Gabriela Lobato, com mediação do secretário, Gustavo Tutuca.

Na sequência, o bicampeão olímpico, Giovane Gávio, apresentou a sua trajetória de sucesso à frente de importantes títulos e conquistas com a seleção brasileira de vôlei. Depois foi a vez do “Turismo Gastronômico” com a participação dos chefs Kátia Barbosa, João Diamante e Gisela Schmitt com mediação da secretária municipal de Turismo, Daniela Maia.

A mesa “Noites Cariocas” trouxe os empresários Luiz Calainho, Plínio Fróes, Barizon e Bruno Malta, junto com o subsecretário de Grandes Eventos do Governo do Estado, Rodrigo Castro, para um debate sobre os atrativos noturnos do Rio de Janeiro. Ao final da tarde, os influenciadores João Vitor, do Tesouros do Brasil, Vanessa Real, do Giro da Carioca, Flávio Frusco e Ana Machado discutiram o marketing de influência no setor de turismo, sob a mediação do presidente da Riotur, Patrick Corrêa.

Confira a programação completa do próximos dias no site oficial do evento.

LEIA TAMBÉM: RioGaleão deve bater recorde histórico de passageiros internacionais em 2024