Foto: Divulgação

Acaba de ser oficialmente inaugurada a nova rota do BH Airport que liga a capital mineira a Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O voo é operado pela Azul Linhas Aéreas em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. As opções são de ida e volta e com várias ofertas de frequência ao longo do dia, iniciando às 06h25 e encerrando às 20h35. Para comemorar o início da operação da nova rota foi realizada, nesta segunda-feira (8), uma cerimônia de inauguração com corte de fita e brindes aos primeiros passageiros.

O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, destaca que a rota é uma ótima alternativa para quem precisa chegar rápido à zona Oeste do Rio de Janeiro. O aeroporto de Jacarepaguá fica a aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade e está localizado na avenida Ayrton Senna, uma das principais da região e bem próxima à Barra da Tijuca.

“Chegar ao Rio de Janeiro pelo BH Airport ficou ainda mais fácil por meio desse voo, que dá acesso direto à Zona Oeste do Rio e permite a circulação rápida por bairros como o próprio Jacarepaguá e a Barra da Tijuca. Estamos felizes em proporcionar mais essa conexão entre Minas Gerais e essa região do Rio, que é tão importante e não para de crescer. Sem dúvidas, a rota também deve trazer mais visibilidade ao nosso estado, fortalecendo o turismo aqui”, afirma.

Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a ampliação reflete o sucesso das operações em Jacarepaguá. “Nos últimos meses adicionamos novas rotas a partir do aeroporto e iniciamos as vendas para destinos internacionais. A recepção dos clientes está sendo muito boa, pois é mais uma opção aos cariocas, especialmente da Zona Oeste, além de permitir que o mineiro que tenha compromisso naquela região não precise atravessar a cidade ao chegar no Rio”, comenta.

LEIA TAMBÉM: Azul realiza o primeiro embarque de atletas rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024