Aeroporto de Natal

Natal recebeu na manhã deste domingo (2) o primeiro voo da linha aérea entre o Pará e o Rio Grande do Norte, lançada pela companhia Azul. O voo é a primeira conexão direta entre a região Norte do Brasil e o Rio Grande Norte

O avião com 174 passageiros, saiu de Belém durante a madrugada e pousou pela primeira vez, na manhã deste domingo (2), no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. Essa é mais uma ação para fomentar o turismo potiguar, articulação do Governo do RN por meio da Secretaria de Turismo do RN e Empresa Potiguar de Promoção Turística com a Azul Linhas Aéreas.

O voo vai ocorrer uma vez por semana e terá duas horas e meia de duração. O avião partirá de Natal em direção à Belém, todos os sábados às 23h50 e sairá de Belém com destino à Natal às 3h35 dos domingos.

 “Mais um importante incremento na malha aérea potiguar, uma ligação com a região Norte era um anseio antigo daqueles que fazem o turismo. Fruto do trabalho de articulação contínua e estratégica com as companhias aéreas”, disse a secretária de Turismo do RN, Ana Costa.

Segundo o governo, uma das medidas de incentivo para as companhias aéreas é a política de redução do preço do QAV (querosene usado como combustível na aviação) para as companhias aéreas – “um dos principais fatores responsáveis por concretizar essa conexão”.

Os passageiros do voo inaugural tiveram uma recepção preparada no aeroporto, neste domingo, com apresentação musical e entrega de kits.

Em 2022, o Rio Grande do Norte registrou um aumento de 81,5% no número de turistas oriundos do Pará, quando comparado com o ano de 2021. Na comparação com 2019, o aumento apresentado foi de 72%, segundo dados do Sírio, o sistema de inteligência turística do estado.