Avião da Azul - Foto: Divulgação

A Azul anunciou nesta quinta-feira, 15, que abriu inscrições para o Programa Melhor Aprendiz 2023. O programa social da aérea oferece a oportunidade para que jovens estudantes entre 16 e 21 anos, em vulnerabilidade social, iniciem suas carreiras profissionais na empresa. Os interessados em participar do Programa Melhor Aprendiz 2023 da Azul deverão estar cursando o ensino médio ou superior e residir próximo aos locais com vagas abertas, como Barueri, sede da companhia, ou o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Após a inscrição, que vai até dia 10 de julho pelo, os candidatos passarão por testes comportamentais e de conhecimentos gerais. Os classificados para a segunda etapa participarão de um painel presencial com o time de Atração de Talentos e gestores da empresa. Em seguida, os admitidos realizarão os exames e processos admissionais para que, logo depois, iniciem sua jornada profissional na Azul.

Durante os 15 meses de duração do programa, os aprendizes participarão de uma trilha de desenvolvimento, com workshops técnicos e comportamentais, que proporcionam experiências teóricas e práticas com foco no aprendizado e crescimento da jornada profissional. Os jovens serão alocados em diferentes áreas, como Administração, Logística e Atendimento ao Cliente em Aeroportos.

“Estamos ansiosos e de braços abertos para receber essa juventude disposta a se desenvolver profissionalmente e a fazer a diferença dentro da Azul. Aqui, as possibilidades de crescimento e de realização de sonhos são muitas e diversas”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.

Leia também: Azul anuncia vagas para estágio técnico de manutenção em aeronaves