O fórum reune os gerentes dos hotéis de luxo da capital - Foto: Divulgação

O encontro de hotéis Cinco Estrelas do mês de junho aconteceu no último dia 13 de junho. Organizado pelo HotéisRIO e capitaneado pelo presidente Alfredo Lopes, o fórum de gerentes dos hotéis de luxo da capital, aconteceu no Sheraton Rio Hotel & Resorts e reuniu gestores para debater a agenda prioritária do turismo.

Entre os temas abordados, a segurança esteve em destaque. Ao lado de outras entidades do trade, o HotéisRIO redigiu uma carta, a ser encaminhada ao governador Cláudio Castro, pedindo reforço nas estratégias de segurança do Rio de Janeiro, com ênfase nas áreas de acesso à rodoviária e aeroportos, além dos corredores turísticos.

Outros assuntos em pauta foram o acordo Ecad, legalização dos cassinos, reforma tributária, Sefaz e renovação do desconto do IPTU para empreendimentos hoteleiros.

Os representantes dos hotéis Cinco Estrelas debateram os pleitos do setor a serem compartilhados com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, convidado para a próxima reunião. Promoção, parcerias com empresas aéreas, dados estatísticos e melhor aproveitamento das embaixadas a favor do turismo estão entre os tópicos a serem abordados.

Ao final do encontro, os presentes brindaram o aniversário de Cristiana Kastrup, diretora geral do Hotel Fasano, presenteada com um bolo assinado pela equipe de confeitaria do Sheraton Rio.