A Latam registrou em maio passado um crescimento de 27% no seu volume de passageiros domésticos no Brasil. A comparação foi feita com o mesmo período de 2022. Ao todo, a companhia transportou 2,6 milhões de pessoas em voos nacionais no País no último mês, superando os 2 milhões registrados em maio do ano anterior. Além disso, a aérea também registrou no Brasil um crescimento de 21,1% na demanda de passageiros (medida em RPK¹) e ampliou em 16,7% a sua oferta doméstica de assentos (ASK²).

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “esses resultados refletem uma LATAM mais eficiente que consegue investir de forma sustentável e estratégica de acordo com a demanda para que mais brasileiros possam viajar de avião dentro do País e para outros destinos no mundo”.

Publicidade

Atualmente, a Latam voa para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto pelo menos 11 novos destinos com voos próprios no País desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Em 2023, ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para oferecer aos seus clientes acesso a mais 16 destinos no Brasil.

No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A LATAM voa do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Belo Horizonte-Santiago, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.