A aeronave que fez o voo inaugural foi batizada no Aeroporto de Confins - Foto: Divulgação/Azul

A Azul continua em franca expansão da sua presença internacional. Para isso, lançou, no último sábado (24), a rota que liga Belo Horizonte a Curaçao. A ilha está localizada no Mar do Caribe e faz parte de um território autônomo do Reino dos Países Baixos, juntamente com Aruba e Saint Maarten.   

Além de oferecer aos mineiros mais uma opção de destino, o voo é um movimento estratégico para a Azul, já que o BH Airport é o segundo maior hub da companhia e recebe Clientes de todo o país que desejam se conectar com outras regiões do Brasil e do exterior. O voo AD8787 partirá aos sábados, às 13h, chegando ao destino às 18h. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8786 está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 8h30 e chegando às 16h em Belo Horizonte.  

A tripulação do voo inaugural entre BH e Curaçao – Foto: Divulgação/Azul

“Curaçao é conhecida pelas praias de águas cristalinas, areia branca e recifes de coral. Além das belezas naturais, a ilha possui uma rica história e cultura. Com o novo voo, mais brasileiros poderão conhecer esse paraíso, não apenas os mineiros, mas também Clientes que saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Vitória e farão conexões de, no máximo, 1h30 no BH Airport. Isso é possível porque a Azul possui uma malha aérea capilarizada que conecta Clientes de diversos aeroportos aos nossos hubs”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.  

“A vibração, o calor e a rica cultura que tanto Curaçao quanto o Brasil possuem, vão trazer a descoberta de um destino empolgante para aqueles que ainda não conhecem Curaçao. Seja para férias ou negócios, Curaçao oferece infinitas possibilidades – para aqueles que buscam aprender sobre sua história ou explorar amplamente a terra e o mar, deliciar-se com a magnífica arte culinária ou com as inúmeras atividades que a ilha oferece. O Aeroporto Internacional de Curaçao está orgulhoso e animado por facilitar o início de muitas aventuras para os viajantes de e para Belo Horizonte. Esse novo destino, um novo mercado, abre as portas para ainda mais crescimento e desenvolvimento da economia da ilha; um impulso apreciado por nós e por isso, agradecemos a Azul Linhas Aéreas”, disse Jonny Andersen, CEO da Curaçao Airport Partners.  

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, também celebra o início das operações para Curaçao. “Estamos muito felizes em inaugurar uma rota direta do Brasil para o Caribe. Essa conquista reflete o nosso compromisso em oferecer uma ampla gama de opções de viagem para os nossos passageiros. Além de mais uma opção de voo, essa rota abrirá portas para conectar Minas Gerais e o Brasil a novas experiências e oportunidades de negócios. Que venham novos voos”, destacou.

Com uma área de aproximadamente 444 quilômetros quadrados, a ilha de Curaçao oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre, como mergulho, snorkeling, windsurf, vela e pesca. O Parque Nacional Shete Boka, com suas formações rochosas, é um destino popular para os amantes da natureza. Willemstad, a capital de Curaçao, é um Patrimônio Mundial da UNESCO e apresenta uma arquitetura influenciada pela colonização holandesa. A diversidade cultural é evidente entre a população, na música, culinária e tradições locais. O idioma oficial é o papiamento, mas o inglês, o holandês e o espanhol também são amplamente falados.  

“Este novo voo direto é uma conquista muito importante para continuar a aprimorar a indústria do turismo em Curaçao. O voo da Azul oferece a possibilidade de mais turistas do Brasil virem experimentar tudo o que Curaçao tem a oferecer: um portfólio elaborado de acomodações, belas praias, nossa rica história, diferentes tipos de eventos, esportes aquáticos, nossa comida típica, pratos internacionais e, acima de tudo, nosso povo amigo. Além disso, esta nova conexão também oferece mais opções de viagem aos nossos moradores”, afirma o ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao, Ruisandro Cijntje.  

Leia também: Azul inaugura nova rota entre Belo Horizonte  e Fort Lauderdale