Aeroporto do Galeão - Foto: Acervo

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclarecimentos sobre as principais reclamações dos consumidores brasileiros sobre o setor aéreo.

Foi entregue a agência reguladora um levantamento com as principais queixas e a partir desses dados a ideia é elaborar um trabalho em conjunto na identificação de medidas que tragam benefícios aos passageiros.

Na lista entregue, nesta quinta-feira, pelo secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, a Tiago Sousa Pereira, diretor da Anac, estão problemas recorrentes como despacho obrigatório da mala de mão, falhas nos canais de atendimento das empresas, falta de assistência em caso de cancelamentos e atrasos nos voos, especialmente com passageiros idosos e crianças, além das dificuldades com reembolsos.

“A aviação é um grande produtor de reclamações dos consumidores. Nos últimos tempos as reclamações aumentaram exponencialmente questão de bagagem, tarifação de assento, de atraso de voo, milhas. Apresentamos à Anac um rol de questões sobre as quais pedimos esclarecimentos para que possamos adotar as medidas que se fizerem necessárias para o enfrentamento desses problemas cotidianos que atormentam a vida dos passageiros brasileiros”, diz Damous.

Com informações do Jornal O Globo