O estande da Setur-Paraná na Expo Turismo - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado do Turismo do Paraná levou as 19 Instâncias de Governança Regional Turística (IGR) para a Expo Turismo Paraná. Além disso, a Setur também colocou os destinos e segmentos turisticos de todo o Estado nos balcões da feira. A feira é organizada e promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e reúne as principais entidades do turismo regional e nacional.

O estande da Setur-Paraná ocupa a entrada do pavilhão e cada IGR terá seu espaço para atendimento e um painel digital, visando à redução do uso de papel e plástico durante a promoção dos destinos paranaenses no evento. As boas práticas como reuso de copos, crachás e outras condutas sustentáveis já incorporaram a rotina da SETU.

Também faz parte do conteúdo programático da secretaria, a exposição de dois trailers feitos no Paraná expondo o “Turismo sobre Rodas”; um barco de estaleiro paranaense para mostrar a força do “Turismo Náutico” e o “Turismo de Pesca” do estado. O “Turismo Rural” estará na “Vitrine Paraná” com vários produtos paranaenses que tem o reconhecimento de Indicação Geográfica.

A participação das IGR e a redução de uso de papel e plástico nas feiras e eventos de turismo se tornou uma constante para a equipe da secretaria que definiu como estratégia de trabalho condutas sustentáveis, enquanto intensifica a visibilidade dos produtos turísticos paranaenses.

“Desde que embarcamos nesse desafio, assumimos o compromisso de vender o Paraná como produto turístico e despertar a responsabilidade do desenvolvimento sustentável nas pessoas”, relatou Márcio Nunes. “E estamos trabalhando nesse eixo. Andando ao lado das nossas regionais de turismo, abrindo caminho quando necessário, para mostrar o nosso Paraná na plenitude das suas belezas naturais que encanta quem chega por aqui”.

Sobre a participação na Expo Turismo, o diretor de Promoção, Renovação e Inteligência Turística, Fábio Skraba, disse que a feira é uma das mais importantes do setor, que abre novas oportunidades de networking e rodadas de negócios. “É uma grande feira de turismo que acontece aqui em Curitiba, ratificando mais esse talento da nossa capital, que é para o turismo de eventos e negócios. O governo do Paraná participa com um espaço importante e capacidade para abrigar todas as 19 regiões turísticas do Estado. Será um grande evento”, finalizou.

Leia também: Expo Paraná Turismo é aberto por autoridades do setor em Curitiba