Capacitação da Expo Turismo Paraná,, no ano de 2022 - Foto: Divulgação

A Expo Turismo Paraná, que acontece entre os dias 15 e 16 de junho, vai ser uma grande oportunidade para os agentes de viagens e profissionais do setor, que visam aprimorar suas habilidades e conhecimentos por meio de treinamentos especializados. Durante o evento serão ministradas palestras com temas atrativos e relevantes para uma experiência enriquecedora aos participantes. Durante os dois dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de fazer uma imersão com as várias capacitações que estarão disponíveis gratuitamente. O objetivo é proporcionar a uma vivência maior, visando ampliar o networking com diferentes destinos turísticos nacionais e internacionais. 

Uma das capacitações ficará por conta do Centro Europeu, que vai abordar o tema “Travel Design e os produtos turísticos de experiência”. O objetivo é oferecer aos profissionais que trabalham no setor de turismo, a oportunidade de se atualizar sobre as tendências mais recentes, além de vivenciar experiências no setor do turismo. A capacitação tem a meta de abrir um leque maior de opções para a criação de roteiros mais atrativos e agregar valor às viagens, tornando-as memoráveis e diferenciadas.

O Rio Grande do Norte também vai oferecer uma capacitação para os visitantes da Expo Turismo Paraná. Com o tema “Visite Rio Grande do Norte”, o turismólogo e guia de turismo Kayto Feitosa (foto) vai apresentar as maravilhas desse estado nordestino. Os agentes de viagens terão acesso a informações detalhadas sobre as belas praias, a rica cultura e as atrações turísticas únicas do estado Potiguar. O objetivo é capacitar os profissionais para que possam criar roteiros personalizados e atraentes para os turistas interessados em explorar essa região deslumbrante.

Outra palestra de grande relevância será oferecida pela Inprotur, entidade que promove o setor de turismo da Argentina. Com o tema “Descubra uma outra Argentina”, os agentes de viagens serão levados às diversas regiões do país, como Buenos Aires, com sua cultura vibrante, Bariloche, com suas paisagens deslumbrantes, Mendoza, conhecida por seus vinhedos e vinho de alta qualidade, Misiones com as Cataratas do Iguaçu, entre outros atrativos argentinos.  Com essas informações, os profissionais poderão criar pacotes turísticos personalizados e atrativos para os viajantes interessados em explorar as maravilhas da Argentina.

Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o evento será realizado no Viasoft Experience (antigo Expo Unimed Curitiba), nos dias 15 e 16 de junho, na capital paranaense.