O Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel vem realizando a experiência ‘Uma Noite na Fronteira’, uma programação especial que oferece aos hóspedes uma experiência de música ao vivo, apresentações culturais, culinária autêntica e uma seleção requintada de vinhos.

Aos sábados, a partir das 20h, hóspedes e visitantes podem desfrutar de uma jornada gastronômica memorável na tríplice fronteira. Iniciada em junho, a experiência busca proporcionar um passeio pelos sabores e sons da fronteira, mergulhando em uma atmosfera vibrante e culturalmente rica. 

Publicidade

O cardápio especialmente preparado para essa ocasião oferece uma seleção variada de pratos que refletem a diversidade culinária da região. Quem embarca nessa jornada inspiradora poderá sentir o entrelaçar das diferentes culturas, além de curtir muita música ao vivo, com a apresentação do músico argentino, Sebastian Pereyra, das musicistas brasileiras Marina Araldi e Maryanne Francescon e os dançarinos argentinos, Daiana Berlusconi e Lucas Prado – uma verdadeira celebração da diversidade.

Quem adquirir a experiência, irá desfrutar de um menu harmonizado inspirado nas culturas paraguaia, brasileira e argentina. A começar pelo mbeju paraguaio, harmonizado com o vinho paranaense Angustófila Chardonnay, seguido dos queijos brasileiros e embutidos artesanais, que combinam perfeitamente com o Espumante RH Extra Brut, também do Paraná, além das empanadas salgadas, servidas com o Sincronia Shiraz e a de doce de leite, com o espumante Luiz Argenta Moscatel. Os restaurantes e bares do hotel se comprometem em utilizar produtos sazonais e, sempre que possível, orgânicos, como peixe, carne, legumes, laticínios, entre outros. Desta forma, mantém e nutrem comportamentos sustentáveis, priorizando fornecedores locais, e ainda sim, os pratos são cuidadosamente preparados para satisfazer os paladares mais exigentes.

O projeto foi idealizado pelos colaboradores do hotel, muitos deles, representantes natos dos países que englobam a tríplice fronteira e, outros que chegaram por essas terras vermelhas em busca de seus sonhos e se fascinaram pela riqueza única da cidade fronteiriça. O hotel une-se à sua dedicada equipe para celebrar a cultura, a música e a gastronomia dos países “hermanos”, Paraguay e Argentina, sem deixar de tecer uma homenagem ao Brasil. Conhecidas nacionalmente como “cidades gêmeas”, pode-se dizer que, com o passar da história, Foz do Iguaçu, Puerto Iguaçu e Ciudad del Leste, que possuem entre em si fortes conexões ancestrais, carregam de forma muito específica e autêntica suas particularidades, complexidades, costumes, idiomas e sotaques.

“Posso afirmar com sorriso no rosto que, da forma mais orgânica, toda essa diversidade mescla-se no nosso dia a dia, nas relações entre indivíduos que cruzam diariamente as fronteiras por inúmeras razões, criando intercâmbios e possibilitando o fortalecimento dessa relação irmandade”, comenta Renata Portes, Gerente Geral do Hotel das Cataratas. “Não poderíamos deixar de propor um brinde aos nossos, como forma de agradecimento, à felicidade de compartilharmos dessa noite tão especial no Parque Nacional do Iguaçu, um dos cantos mais mágicos do planeta. Da mesma forma que apreciamos cada momento quando criávamos cada detalhe dessa experiência, desejamos o mesmo para nossos hóspedes e visitantes”, adiciona.

O valor da experiência ‘Uma Noite na Fronteira’ é de R$ 380 + 10% e é aberta ao público, mediante agendamento prévio. É uma oportunidade imperdível para os amantes da boa música, gastronomia autêntica e vinhos excepcionais.

Leia também: Hotel das Cataratas é o Melhor do Brasil e 8º Melhor do Mundo pela La Liste 2023