Hotel das Cataratas - Foto: Divulgação

O Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, situado nas Cataratas do Iguaçu, anunciou nesta sexta-feira (7), sua inclusão na prestigiosa lista da La Liste 2023. O hotel foi classificado como o melhor do Brasil e o 8º melhor do mundo, consolidando sua posição como um destino de excelência para os viajantes mais exigentes.

A La Liste é uma organização francesa renomada que avalia e classifica os melhores restaurantes e hotéis ao redor do mundo. Seu rigoroso processo de seleção envolve a análise de uma ampla gama de critérios, incluindo qualidade gastronômica, serviço impecável, ambiente encantador e experiência global proporcionada aos hóspedes.

Com sua localização privilegiada dentro do Parque Nacional do Iguaçu e sua arquitetura histórica encantadora, o Hotel das Cataratas oferece aos hóspedes uma experiência inigualável. Com uma equipe dedicada que prioriza o serviço personalizado, instalações luxuosas e confortáveis e uma ampla variedade de atividades envolventes, o hotel continua a superar as expectativas dos visitantes. Para ser considerado para a lista, os hotéis devem atender a requisitos excepcionais e exibir um compromisso inabalável com a excelência em todas as áreas, portanto a posição do Hotel das Cataratas é um testemunho do trabalho árduo e dedicação da equipe, que busca aprimorar detalhes continuamente para oferecer uma experiência única e memorável.

“Estamos honrados por sermos reconhecidos como o melhor hotel do Brasil e o 8º melhor do mundo pela La Liste 2023. Essa distinção nos inspira a buscar constantemente a excelência e a proporcionar experiências genuínas e memoráveis aos nossos hóspedes.” comenta a Gerente Geral do hotel, Renata Portes.

Além disso, o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, hotel mais icônico do Rio de Janeiro que completa 100 anos em 2023, conquistou a terceira posição no Brasil, demonstrando sua forte presença como um dos principais hotéis do país. Por seu pioneirismo, o hotel centenário é referência em hospitalidade de luxo, além de possuir restaurantes premiados pelo Guia Michelin, o MEE e o Cipriani, tornando-o o único hotel da América do Sul com dois restaurantes estrelados. O segundo, foi ainda indicado para o ranking do 50 Best, reafirmando a posição de verdadeiro polo gastronômico da cidade. O hotel, que agora é também um espaço cultural, com seu Teatro recém reinaugurado, irá receber uma intensa agenda de produções, incluindo a presença dos maiores nomes da dramaturgia nacional.