O Copacabana Palace se ilumina de rosa em homenagem ao outubro rosa - Foto: Divulgação

O icônico Copacabana Palace, que completou 100 anos em 2023, participa da campanha global de conscientização sobre o câncer de mama, mais conhecida como Outubro Rosa. Durante todo o mês, o hotel ilumina sua fachada com tons de rosa em homenagem à causa.

O Outubro Rosa é uma iniciativa internacional que visa aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama, o que pode vir a salvar inúmeras vidas em todo o planeta. O Copacabana Palace se une a essa causa nobre, iluminando sua fachada em tons de rosa, desde o pôr do sol de 1º de Outubro até 31 de Outubro, em apoio à campanha, uma forma de lembrar a todas as mulheres e suas famílias da importância vital de realizar exames regulares e se manter informadas sobre a saúde mamária.

A ação é possível por conta do sistema de iluminação de alta tecnologia, um projeto realizado pela LD Studio, inaugurado em agosto deste ano, mês oficial de celebração do centenário do hotel. Há ainda diversas configurações previstas para outras ocasiões, um símbolo do compromisso do Copa em propagar mensagens positivas e relevantes, tanto para a comunidade local, como para os hóspedes do hotel.

LEIA TAMBÉM: Copacabana Palace está entre os 10 melhores hotéis da América do Sul