O novo restyling da piscina do Copacabana Palace - Foto: Divulgação

Ontem, dia 1º de agosto, o Copacabana Palace, A Belmond Hotel acordou ainda mais colorido e glamuroso. Para dar início ao mês de aniversário, o hotel acaba de apresentar seu projeto de transformação da área da piscina. Com metragem de piscina semi-olímpica, e amplo espaço para banho de sol, a área é uma das favoritas entre hóspedes e visitantes do hotel.

Entre os spots mais requisitados e “instagramáveis” do hotel, a piscina do Copa já recebeu celebridades nacionais e internacionais, como Orson Welles, Mick Jagger, Carmem Miranda, Rod Stewart e muitos outros. Em 1991, a princesa Diana desejava nadar, mas não queria ser vista, para isso, durante a madrugada, solicitou que as luzes fossem apagadas, mas mesmo assim foi clicada pelos paparazzis. Até Janis Joplin, referência do rock à época, aproveitou a icônica piscina do hotel, mas causou grande alvoroço, pois acabou ficando completamente nua e, consequentemente, foi convidada a se retirar.

Novidades na piscina

O novo design dos móveis de piscina – Foto: Divulgação

Projetado pelo arquiteto carioca Ivan Rezende – que redesenhou o aclamado Teatro Copacabana Palace em 2021 – o projeto combinou a nostalgia do passado com um toque contemporâneo, através de guarda-sóis de design exclusivo em madeira com tecido listrado, forro em estampas tropicais e franjas em passamanaria, espreguiçadeiras sob medida e almofadas bordadas em tons de verde e laranja, uma paleta de cores que remetem a sofisticada interpretação do arquiteto sobre o Rio de Janeiro. Seguindo a tendência do verão europeu, e o conceito de piscinas instagramáveis, a nova decoração da piscina do Copa promete ser um hit na cidade e no país, gerando ainda mais desejo pelo aclamado hotel.

O novo styling faz parte da agenda de comemorações do centenário e tem o objetivo de elevar a experiência oferecida aos hóspedes, integrando o visual com a orla de Copacabana. Os elementos foram cuidadosamente projetados para realçar a beleza dos tons terrosos da areia e das águas cristalinas, criando um ambiente caloroso e acolhedor.

Estampa exclusiva para o hotel

Estampa única de folhagens tropicais desenvolvida exclusivamente para o hotel – Foto: Divulgação

O projeto incluiu ainda um estudo minucioso de tecidos específicos para garantir conforto e sofisticação, escolhendo materiais que resistam ao clima tropical. Uma estampa única de folhagens tropicais foi desenvolvida exclusivamente para o hotel, expressando sua identidade autêntica. O “restyling” apresenta um toque nostálgico, resgatado dos antigos acervos do hotel, prestando homenagem à história do aniversariante. Ao mesmo tempo, a estrutura dos ombrelones tem um formato mais arredondado e moderno, com estrutura de madeira para garantir durabilidade, atendendo ao padrão Belmond de qualidade.

Pensando no bem-estar dos hóspedes e visitantes, os coxins ganharam um preenchimento mais volumoso, proporcionando máximo conforto à beira da piscina. As almofadas, em tom sólido areia, são delicadamente bordadas com elementos da estampa exclusiva, conectando-se à beleza natural ao redor. Essa é apenas a primeira fase de uma transformação que promete superar as expectativas e escrever um novo capítulo na história do icônico hotel.

Leia também: Copacabana Palace oferece programação especial de Dia dos Pais