A rota entre Uberaba e Congonhas será feita em aeronaves do modelo Boeing 737 - Foto: Divulgação/Gol

A GOL anunciou nesta quarta-feira (12), que, a partir de 1º de setembro, vai retomar as operações entre os aeroportos de Congonhas (CGH), em São Paulo, e do RIOgaleão (GIG), na Zona Norte do Rio de Janeiro. Serão três voos por dia entre os dois aeródromos, beneficiando Clientes das duas maiores capitais do país. Para melhor atender ao Cliente que voa entre as duas cidades, a Companhia planejou que cada voo entre CGH e GIG atenderá uma faixa de horário (manhã, tarde e noite), garantindo assim opções variadas de escolha.

Além disso, com a novidade, a GOL passa a ter 27 voos diários entre o aeroporto paulistano e a cidade do Rio de Janeiro, sendo 24 na tradicional ponte aérea para o Santos Dumont (SDU). Considerando as ofertas de Guarulhos (GRU) para o Rio, a GOL tem ainda outros cinco voos diários para o SDU e mais cinco para o Galeão, totalizando uma oferta de até 37 voos diários entre os principais aeroportos das duas metrópoles.

 “A GOL sempre planeja novas rotas com foco no Cliente e em suas necessidades. Com os novos voos entre Congonhas e o RIOgaleão a Companhia garante atendimento aos mais diversos propósitos de viagens dos nossos Clientes que voam nesse importante mercado da aviação comercial”, disse Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL. “A GOL retoma a operação na rota para atender a uma demanda de passageiros locais que querem essa opção para voar entre Rio e São Paulo, mas também para abrir uma gama de novas conexões nacionais e internacionais em nossa malha aérea usando os aeroportos do Galeão e de Congonhas como pontos estratégicos de parada”, completou.

Além dos Clientes que voam a ponte aérea por compromissos nas duas capitais, a nova rota atende a uma demanda de conexões internacionais para Europa, Estados Unidos e América Latina no Galeão aos Clientes paulistas com voos de companhias parceiras como American Airlines, Air France/KLM, Avianca, Aerolíneas Argentinas, entre outras. Já no mercado doméstico, os clientes da GOL em São Paulo poderão se conectar no RIOgaleão para capitais do Norte e Nordeste, como Fortaleza, Recife, Maceió, Manaus, Belém, Natal, João Pessoa e Aracaju. Os bilhetes para esta rota já estão à venda no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Leia também: GOL lança rota entre Joinville e Congonhas a partir de 6 de agosto