Primeiro voo entre Joinville e Congonhas será no dia 6 de agosto - Foto: Divulgação

A Gol anunciou nesta terça-feira (11) que vai passar a conectar Joinville, o maior município de Santa Catarina e um dos mais relevantes da Região Sul ao aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. O primeiro voo entre as duas cidades sairá no dia 6 de agosto.

As operações entre Joinville e Congonhas serão feitas pela GOL com os jatos Boeing 737, com capacidade de até 186 passageiros, incluindo o Boeing 737 MAX, o maior, mais moderno e sustentável da categoria. A Companhia será a única a operar a rota Joinville-Congonhas com aeronaves de grande porte.

Os horários dos voos, a partir de 6 de agosto, foram planejados para suprir tanto as demandas dos clientes que viajam a trabalho quanto daqueles que se deslocam a lazer. As saídas a partir de Congonhas acontecem entre às 11h10 e 12h25, a depender do dia da semana [veja abaixo a tabela com frequências e horários]. Já as decolagens da cidade catarinense rumo a São Paulo concentram-se das 13h20 às 15h00. A duração do voo é de apenas 1 hora.

 “Santa Catarina é um estado relevante para a malha da GOL, com operações consolidadas em Joinville, Florianópolis, Chapecó e Navegantes. A novidade no estado é, a partir de 6 de agosto, a retomada dos voos em Joinville para o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, pelos modernos jatos Boeings 737 da GOL que podem acomodar até 186 Clientes. A demanda corporativa de paulistas e catarinenses será melhor atendida pela GOL com operações de aeronaves mais rápidas e cômodas, estimulando também o aumento do turismo a lazer entre São Paulo e todo o norte catarinense”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Os bilhetes entre Joinville (JOI) e o aeroporto de Congonhas (CGH) já estão disponíveis no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências e horários dos voos entre Joinville e São Paulo/Congonhas:

Leia também: GOL inicia operações entre Uberaba e Congonhas/SP