A rota entre Uberaba e Congonhas será feita em aeronaves do modelo Boeing 737 - Foto: Divulgação/Gol

A GOL deu mais um importante passo dentro do seu plano de expansão regional na tarde desta quinta-feira (06). A Companhia iniciou suas operações com aeronaves do modelo Boeing 737 ligando a cidade de Uberaba (UBA), no Triângulo Mineiro, ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Agora, Uberaba passa a se comunicar por meio de voos sem escalas, com o aeroporto paulistano em três frequências semanais de ida e volta: às terças, quintas e domingos (veja tabela de horários abaixo).

O voo inaugural Congonhas-Uberaba contou com a presença de autoridades locais como Edno Silveira (secretário municipal de Meio Ambiente), Keila Rocha (presidente da Codiub – Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba), Marcos Ferreira (secretário de Comunicação), Renata Lúcio (assessora de Assuntos Regionais), Rui Ramos (secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Weber Januário (secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública), além de Anderson Romero (presidente do Procon/Uberaba).

Com direito a um receptivo especial no aeroporto Mario de Almeida Franco, as operações com Boeing da GOL em Uberaba começaram em grande estilo, registrado nos discursos a bordo e nas salas de embarque de ambos os aeroportos, como este, no interior mineiro: “De Uberaba direto para Congonhas é com a GOL. Hoje, inauguramos nossa rota a bordo do nosso Boeing que leva você para a capital paulista com praticidade e rapidez. São três voos semanais para você viajar, aproveitando conexões para vários destinos pelo Brasil e o mundo. Agradecemos por nos escolher e desejamos uma ótima viagem!”.

Tripulação da GOL no voo inaugural,, ao lado de autoridades e diretores da aérea – Foto: Divulgação/Gol

Nos dois trechos, os Clientes receberam um serviço de bordo especial com produtos oriundos da própria cidade de Uberaba como snacks de provolone e chips de mandioca Sertanitos e Bananada Cremosa.

O comandante José Walter Vinagre e o copiloto Pablo Euler, nascidos em Uberaba, conduziram o voo com destino à cidade mineira (G3 1384) partindo de Congonhas às 12h30 de hoje, aterrissando no Triângulo Mineiro às 13h40. Já a decolagem para a capital paulista, no voo G3 1385, aconteceu às 15h50 em Uberaba, com pouso às 17h05 em Congonhas.

 “Minas Gerais é um estado grandioso e tem um papel fundamental nas operações da GOL. Levar mais conectividade a Uberaba e ao Triângulo Mineiro, atendendo também as cidades de toda a região com a comodidade, rapidez e Segurança das aeronaves do modelo 737, é motivo de muita alegria para todos nós e só reforça nosso compromisso para o crescimento regional e brasileiro”, afirma Matheus Motta, consultor de Planejamento e Infraestrutura Aeroportuária da Companhia. Uberaba será a quinta cidade mineira a receber voos regulares da GOL, que já opera em Confins/Belo Horizonte (CNF), Juiz de Fora/Zona da Mata (IZA), Montes Claros (MOC) e Uberlândia (UDI).

Para Elisa Araújo, prefeita de Uberaba que recepcionou o voo, a nova conexão com São Paulo representa um marco para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. “Uberaba é destaque com uma economia forte e um enorme potencial turístico. Por isso, o voo que liga nossa cidade a Congonhas, em São Paulo, é mais um grande avanço para o processo de desenvolvimento socioeconômico da região, agregado à melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Este movimento também configura um crescimento da produção e da renda per capita da população, resultando assim numa sociedade mais desenvolvida socioeconomicamente. Por sua importância, estamos dedicados na divulgação das possíveis conexões deste voo para todo o Brasil”, disse a prefeita.

Leia também: GOL tem crescimento de 2.700 voos na alta temporada de julho