Foto: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (30) as novidades para a alta temporada de inverno de 2023, que acontece entre os dias 1º de julho e 5 de agosto. Nesse disputado período de viagens, a Companhia terá mais de 20 mil voos, o que representa um crescimento de 9% em número de voos e 12% em oferta de assentos, na comparação com julho de 2022. No total, serão 17 novas rotas sazonais e regulares com início no intervalo de férias.

Em um paralelo com junho de 2023, ainda baixa temporada, a malha aérea de julho deste ano expande 14% em número de partidas, atingindo até 705 decolagens por dia. Com isso, a GOL terá 75 bases em operação e um total de 181 mercados atendidos na alta estação.

As regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além de mercados internacionais da Companhia, terão incremento de oferta de voos em julho. Os destaques ficam para o Nordeste (crescimento de 25% em decolagens, na comparação com junho/23), Norte (+14% decolagens frente a junho/23), Sul (+13% decolagens em contraponto a junho/23) e Sudeste (+18% decolagens, comparando-se com junho/23).

Durante a alta temporada, os mercados internacionais da Companhia crescem 17% em decolagens, em analogia com junho/23, um fluxo que enfatiza sobretudo os voos para a Argentina, República Dominicana e Estados Unidos: partidas para os aeroportos de Buenos Aires (EZE e AEP), Punta Cana (PUJ), Orlando (MCO) e Miami (MIA) expandem, respectivamente, 26%, 40%, 33% e 22%.

“Para a alta temporada de julho deste ano, a GOL busca contemplar com mais voos, mais frequências e novas rotas todas as regiões do Brasil e ainda destinos concorridos na América do Sul, no Caribe e na Flórida. No País, destinos em todas as regiões ganham oferta adicional versus junho e tornam-se pontos focais na recepção de passageiros a lazer – em destaque, cidades como Caldas Novas (CLV), Porto Seguro (BPS), Santarém (STM), Ilhéus (IOS), Jericoacoara (JJD) e Bonito (BYO), que têm aumento superior a 40% na oferta de voos. Já em nossas maiores bases, como São Paulo (CGH e GRU), Rio de Janeiro (SDU e GIG) e Salvador (SSA), temos aumento de 17% da oferta de voos, o que significa mais de 3 milhões de assentos oferecidos nessas cidades em julho”, observa Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Rotas sazonais e regulares

São 11 as rotas sazonais planejadas pela GOL para julho: Porto Seguro-Rio de Janeiro/Santos Dumont; São Paulo/Congonhas-Ilhéus; São Paulo/Congonhas-Maceió; Belo Horizonte/Confins-Fortaleza; Belo Horizonte/Confins-João Pessoa; Belo Horizonte/Confins-São Luís; Curitiba-Salvador; Buenos Aires/Ezeiza-RIOgaleão; Goiânia-Recife; Recife-Campinas/Viracopos; e RIOgaleão-São Luís.

Novas rotas e mais frequências e horários entre destinos consagrados e para o interior do Brasil e o exterior despontam na alta temporada e permanecerão regulares após as férias: Buenos Aires/Aeroparque-Salvador; Buenos Aires/Ezeiza-Florianópolis; Araçatuba-São Paulo/Congonhas; Porto Seguro-São Paulo/Congonhas; Uberaba-São Paulo/Congonhas; e Belo Horizonte/Confins-Recife.

Os bilhetes para a alta temporada podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Leia também: Azul e Gol anunciam descontos exclusivos para ABAV Expo