Em plena alta estação para o turismo, o setor de transporte rodoviário de passageiros está disponibilizando descontos de até 65% nas passagens. A iniciativa faz parte da estratégia das empresas regulares para promover uma maior aproximação com os passageiros, principalmente por meio de seus canais de venda e relacionamento. Entre elas, destacam-se diversas empresas associadas à Associação Brasileira de Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros – Abrati, como, por exemplo, o grupo Brasileiro, que lançou uma promoção que dá 50% nas passagens em horários selecionados com viagens até setembro; o Grupo Guanabara, que está oferecendo descontos de 15% para rotas conectando algumas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás; e a Viação Águia Branca, que anunciou descontos de 65% para compras antecipadas de viagens em novembro (65%), agosto (40%), setembro (45%) e outubro (55%).
Além de descontos, as empresas de transporte rodoviário também oferecem promoções diferenciadas para determinados canais de venda, como o WhatsApp, por exemplo. Atualmente, segundo a Abrati – que representa a maior parte das 234 empresas de ônibus rodoviários interestaduais que atuam no Brasil – o setor segue modernizando e ampliando seus canais de venda e de atendimento. Esses canais são uma excelente opção para que o cliente acompanhe de perto as promoções e consiga os melhores preços de passagens para sua viagem.
A compra online também é sinônimo de praticidade para os viajantes, pois o bilhete fiscal eletrônico é aceito pelas secretarias de receitas estaduais e contém todas as informações do passageiro. “Ele é apresentado pelo celular ao motorista no momento da viagem, que valida as informações por meio de leitura do cartão de embarque com um QR Code. Ou seja, nada mais entrava o embarque”, afirma Letícia Pineschi, conselheira e porta-voz da Abrati.
Link: Setor rodoviário deve movimentar mais de 4 milhões de passageiros em julho