A Emirates oferece serviço para menores desacompanhados gratuito para crianças de 5 a 11 anos - Foto: Divulgação

A Emirates é uma companhia aérea para toda a família de renome mundial, que transporta mais de um milhão de crianças em todo o mundo a cada ano, com pico em julho, quando o período escolar termina e as crianças partem para as férias de verão no hemisfério norte. Pensando nisso, a companhia listou 20 razões para voar com as crianças, durante as férias escolares.

Crianças de todas as nacionalidades voam pela Emirates – as dez principais são: Grã-Bretanha, Índia, Estados Unidos, Paquistão, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Rússia, França, Alemanha e Arábia Saudita – aproveitando os serviços personalizados criados para atender às principais prioridades e necessidades da criança: lanches, cochilos, entretenimento em vídeo e Wi-Fi gratuito.

20 razões para voar com a Emirates

Conforto e Segurança no Aeroporto

Nos lounges da First Class e Business Class, as áreas de recreação infantil têm jogos e diversão – Foto: Divulgação

1. Em todos os aeroportos internacionais, a Emirates oferece embarque prioritário para famílias para que as crianças não esperem muito e tenham mais tempo para se acomodar em seus assentos.

2. No aeroporto de Dubai, a Emirates oferece carrinhos de bebê gratuitos para bebês e crianças pequenas, proporcionando conforto para as crianças cansadas. A Emirates também oferece uma área de check-in dedicada às famílias no aeroporto de Dubai nos períodos de pico de viagem para garantir rapidez e tranquilidade às famílias, além de filas curtas.

3. Nos lounges da First Class e Business Class no aeroporto de Dubai, nos terminais A e B, as áreas de recreação infantil têm jogos de fliperama e terminais Sony PlayStation para gamers. Os lounges também estão oferecem áreas dedicadas às mães e bebês com espaço para amamentação e fraldário.

A Emirates oferece embarque prioritário para famílias – Foto: Divulgação

4. A Emirates oferece serviço para menores desacompanhados gratuito para crianças de 5 a 11 anos que viajam sozinhas. As crianças são acompanhadas e supervisionadas por funcionários especializados em terra e membros da tripulação de cabine da Emirates em todas as etapas da viagem. A Emirates oferece um lounge exclusivo para menores desacompanhados com videogames, Wi-Fi gratuito, sofás confortáveis e banheiros infantis, além de refrescos e lanches enquanto esperam pelo voo.

5. Para crianças com deficiências ocultas, a Emirates fornece máximo de informações possível com antecedência para que as famílias possam planejar e ensaiar a viagem. Os passageiros podem verificar a página Accessible Travel no site da Emirates para obter informações, consultar o Autism Friendly Guide para planejar a viagem e entrar em contato com o escritório local da Emirates em caso de dúvidas.

Lanches e cochilos necessários

6. As refeições infantis são servidas em quase todas as rotas da Emirates, em todas as classes, com refeições saborosas e nutritivas, muitos petiscos, tudo servido em uma bandeja colorida especial, além de bonequinhos representando a icônica tripulação da Emirates e o piloto Little Travellers. As opções incluem os favoritos das crianças: mac’n’cheese, nuggets e pizza!

7. Alimentos orgânicos para bebês, fórmulas lácteas e mamadeiras estão disponíveis a bordo – os pais ou responsáveis devem solicitar durante o voo.

8. Os pais com bebés a bordo recebem um kit cortesia para bebés com fraldas, babador, loção e trocador. A maioria dos banheiros das aeronaves da Emirates são equipados com fraldários.

9. Para crianças menores de dois anos, os pais podem reservar assentos com bercinho seguro e confortável para que o bebê durma confortavelmente durante o voo. Os pais também podem trazer sua cadeirinha para carro aprovada para usar a bordo.

10. As crianças em todas as classes recebem travesseiros e cobertores para que se sintam confortáveis e tirem uma soneca, se necessário.

Entretenimento sem fim para acabar com o tédio

11. O ice, premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, permite que as crianças maratonem filmes, incluindo lançamentos como Avatar: The Way of the Water (Avatar: O Caminho da Água), Shazam! Fury of the Gods (Shazam! Fúria dos Deuses), Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves (Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes), Guardians of the Galaxy Vol. 3 (Guardiões da Galáxia Vol. 3) e The Super Mario Bros. Movie (Super Mario Bros. O Filme). Além desses, também estão disponíveis uma nova coleção de clássicos da Disney, as coleções Marvel Studios e Star Wars e a série completa dos filmes Harry Potter.

12. O ice também tem muitos programas infantis de TV para crianças da CBeebies, Nickelodeon, Disney TV e Cartoon Network, incluindo Paw Patrol (Patrulha Canina), Bluey e Hey Duggee para os menores.

13. As crianças também podem escolher o que vão assistir antes do voo – basta navegar e selecionar os filmes ou programas de TV no aplicativo da Emirates e sincronizar a lista no momento do embarque, permitindo que os pais relaxem durante o voo.

14. As crianças recebem fones de ouvido especiais para curtir o ice, que são projetados para garantir mais conforto às crianças enquanto elas desfrutam de uma enorme variedade de conteúdo infantil.

15. Crianças de todas as idades também recebem uma seleção premiada de brinquedos e brindes a bordo, feitos com materiais mais sustentáveis, pensando em cada faixa etária. Por exemplo, a revista Fly with Me tem atividades divertidas, como quebra-cabeças, piadas e outros passatempos para crianças de 3 a 8 anos.

16. As crianças podem usar o sistema de mensagens por Wi-Fi gratuito a bordo da Emirates em todas as classes. Basta se inscrever no programa de fidelidade Emirates Skysurfers para jovens viajantes. Desta forma, crianças entre 2 e 17 anos podem acumular milhas Skywards em todos os voos Emirates e flydubai e depois usá-las em voos ou benefícios exclusivos. Os pais também podem aproveitar a promoção exclusiva de verão com o Emirates Skywards – com bônus de milhas para todos os clientes que fizerem check-in na Emirates City Check-in and Travel Store no ICD Brookfield Place, localizado no Dubai Financial Centre (DIFC). De 15 de julho a 15 de agosto, os associados Emirates Skywards Blue e Silver podem acumular 5.000 milhas, os associados Emirates Skywards Gold podem acumular 10.000 milhas e os associados Emirates Skywards Platinum, 30.000 milhas, que serão computadas assim que fizerem o check-in na Emirates City Check-in and Travel Store no ICD Brookfield Place. Veja os termos e as condições.

17. Para quem gosta de games, o ice oferece até 100 videogames, que podem ser jogados por dois jogadores em assentos diferentes usando os controladores no assento.

18. As crianças mais velhas podem se divertir com a seleção de músicas do ice e navegar por mais de 3.000 álbuns e mais de 600 listas de reprodução.

19. Se um membro da família ou amigo estiver sentado em outra fila, as crianças podem se divertir e conversar usando o telefone no assento, que está disponível na maioria das aeronaves, mas não é permitido fazer trote!

20. Para criar lembranças da viagem, a tripulação de cabine da Emirates pode registrar momentos especiais das crianças a bordo com uma câmera Polaroid instantânea. A foto será fornecida à família em uma moldura da Emirates de edição limitada.

Leia também: Emirates serve mais de 40 milhões de chocolates por ano aos seus passageiros