Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (7), o mundo comemora o Dia Mundial do Chocolate. Para marcar a data, a Emirates informa que são servidos mais de 40 milhões de chocolates gourmet a bordo a cada ano aos passageiros de todas as classes.

Adoçando a experiência de viagem com o doce mais amado do mundo, a Emirates seleciona e serve uma deliciosa variedade de chocolates artesanais como parte do serviço de refeição exclusivo em todas as classes em voos para 140 destinos em todo o mundo. Nos últimos 12 meses, 35 milhões de chocolates foram servidos na Economy Class, mais de 160 mil chocolates na Premium Economy Class desde o seu lançamento em junho de 2022, além de 4 milhões de pares de chocolates oferecidos na Business Class e First Class.

Em dezembro de 2022, a Emirates começou a disponibilizar grandes caixas de chocolate gourmet na First Class, oferecendo aos passageiros premium uma amostra a bordo e a possibilidade de levar alguns de seus sabores favoritos; assim foram consumidas mais de 36 mil caixas de chocolates nos últimos 6 meses.

A Emirates trabalha com produtoras de chocolates de todo o mundo, incluindo Bateel, Coco Jalila e Forrey & Galland dos Emirados Árabes Unidos, Godiva da Bélgica, Valrhona da França, Butlers da Irlanda, Canonica e Neuhaus da Suíça, Pacari do Equador e Hotel Chocolat do Reino Unido. Cada marca de chocolate escolhida rigorosamente fica a bordo por no mínimo 3 meses antes de introduzir outra marca para encantar os passageiros frequentes.

As sobremesas de chocolate mais populares a bordo da Emirates são o Molten Chocolate Cake (bolo de chocolate derretido) na First Class e a Milk Chocolate Mousse (mousse de chocolate ao leite) para crianças. Nos percursos mais longos, são servidos bombons de chocolate na bandeja de lanche e pirulitos de chocolate para as crianças durante as comemorações de datas especiais. No lounge da aeronave A380 da Emirates, os clientes também têm à sua disposição doces veganos e não veganos de M&Ms, bolo de chocolate e miniguloseimas de chocolate.

O chocolate também é um item básico nos lounges da Emirates em aeroportos, onde são oferecidos: sorvete de chocolate caseiro servido em carrinho de sorvete tradicional da Emirates, chocolate quente cremoso exclusivo da Costa Coffee e uma série de sobremesas de chocolate criativas dos chefs da Emirates, incluindo doce de framboesa e chocolate branco com mousse de chocolate branco e deliciosa geleia de framboesa, trufas de chocolate extraordinárias, cheesecake de maracujá com chocolate branco frutado e torta de caramelo salgado com chocolate amargo, entre várias outras opções. Uma sobremesa especial com chocolate é servida nos lounges First Class da Emirates em Dubai, que utiliza chocolate do mundo todo Grand Cru Blends da Valrhona para produzir doces requintados, como bolo de chocolate e noz pecã, mousse de chocolate 85% Abinao, praline de noz pecã, Sacher sponge e sorvete de leite com especiarias, além do Dulcey Chocolate – bolo de chocolate recheado. Em julho, a sobremesa especial do lounge First Class será uma rica extravagância de entremets de chocolate amargo 64% Manjari, crumble de cacau, bolo sponge de chocolate amargo, sorvete de baunilha e calda de caramelo.

Leia também: Emirates lança bourbon exclusivo de edição limitada a bordo