Foto: Embratur

A Embratur e a Polícia Rodoviária Federal do DF (PRF-DF) vão trabalhar em conjunto para melhorar a experiência dos turistas estrangeiros que desembarcam no Aeroporto de Brasília. Os órgãos se reuniram nesta segunda-feira (12), na Semana do Dia do Turista – comemorado no dia 13 –, para debater ações de capacitação das equipes de segurança das rodovias da região centro-oeste do país.

“Essa é uma parceria muito importante para melhorar a movimentação do viajante internacional que chega no Aeroporto de Brasília, mas que pega a estrada para ir até o seu destino turístico final. Temos excelentes opções turísticas em Brasília e nas redondezas, como Pirenópolis e a Chapada dos Veadeiros, e precisamos mostrá-las da melhor maneira possível”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

O encontro ocorreu na sede da Agência, em Brasília, e contou com a presença do superintendente da PRF-DF, Igor de Carvalho Ramos, além da diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil.