AVIAREPS promoverá Orlando por meio de atividades estratégicas em países da América e da Europa - Foto: Divulgação

Os destinos das Américas tiveram um crescimento no volume de passageiros em relação ao ano passado. Os dados constam de um levantamento realizado pela Maxmilhas. De acordo com a travel tech, Estados Unidos, Chile e Argentina são os países mais procurados e, juntos, concentram 62% do número total de viajantes que escolheram a região.

A América teve crescimento exponencial de viagens, chegando a 94% de aumento em relação ao ano anterior, e, de 2022 para cá, todos os destinos do continente receberam mais visitantes. A média de estadia dos brasileiros é de 9 dias e 40% optaram por viajar sozinho, 38% em casal, 12% em grupo (sem crianças) e 10% com crianças.

Os Estados Unidos, principal destino do continente, também é a escolha de 70% dos adultos que viajam com crianças. Os diversos parques, resorts e hotéis temáticos do país atraem esse público historicamente.

Já Argentina e Chile são os países com menor procura para viagens com crianças, ambos 40% abaixo da média de quem viaja no continente americano com os pequenos. No entanto, esses são os destinos favoritos dos casais na América: 51% e 39% dos viajantes chegaram em dupla ao Chile e Argentina, respectivamente.

Além dos dados acerca dos três destinos mais procurados no continente americano, a pesquisa da Maxmilhas também destacou que o Canadá é o país com maior percentual de passageiros que viajam sozinhos, com 52%, e tem a maior média de estadia entre os países da América, com 31 dias no país.

O México apresentou crescimento de apenas 29% e caiu duas posições no ranking dos destinos mais procurados. Um dos principais fatores para a queda foi a retomada da exigência de vistos no final do ano passado, que, segundo o governo do Brasil, será retirada em breve.