Começa neste domingo (04), a Convenção BWT 2023, principal evento anual de negócios da BWT Operadora. Mais de 50 marcas nacionais e internacionais e 250 agentes top sellers do país se reúnem no Transamerica Resort Comandatuba, na Bahia, até o dia 07 de junho.
Além de concentrar os principais nomes do trade turístico para geração de negócios, a ocasião inaugura o calendário de eventos carbono neutro da BWT, medida que passa a ser adotada em todas as ações realizadas pela operadora. “Estamos dando passos firmes no propósito de aplicar as boas práticas de sustentabilidade em todas as nossas atividades. As alterações climáticas são o maior desafio a ser enfrentado, atualmente, e exigem uma mobilização ampla tanto na esfera pública quanto privada. Diminuir e neutralizar as emissões dos gases de efeito estufa é algo que pode ser feito por todos nós” afirma Adonai Aires Filho, diretor da BWT Operadora.
Além da neutralização de carbono, a Convenção BWT prevê medidas como adoção de copos e garrafas reutilizáveis, uso de camisetas 100% algodão e redução expressiva no número de materiais impressos. Todos os itens recicláveis, como crachás e cordões, por exemplo, serão reenviados para Curitiba e destinados para a ONG Eco Local Brasil. A ação deve resultar na transformação dos resíduos em bancos que ficarão na plataforma da Estação Rodoferroviária da cidade.
Convenção BWT: Meio ambiente e networking
Parceiros de todo o mundo e criteriosa seleção dos agentes convidados marcam a Convenção BWT deste ano. Gabriel Cordeiro, gerente geral da operadora, destaca a importância de promover um evento para um público selecionado. “Priorizamos a qualidade e não a quantidade para que, de fato, os negócios aconteçam”, comenta.
Sob o mote “Conhecimento gerando negócios. Isso é da nossa natureza” a Convenção BWT 2023 tem em sua programação rodadas de negócios, treinamentos e palestras sobre o futuro do mercado, sustentabilidade, marketing digital e tendências no turismo. Entre os painelistas convidados estão Felipe Montanari, com o tema “Manual do Bom Senso”; Luiz Gaziri, com “A Parte Invisível das Vendas”; Caio Mudalen e Luciano Palumbo com “ Autenticidade na Internet” e Thaisa Melo, Italo Antonio Fantinato e Patrícia Laburu em um talkshow sobre qualidade de atendimento.
A programação completa e mais informações sobre a Convenção BWT 2023 podem ser conferidas no site oficial do evento.
Leia também: BWT leva parceiros e agentes para a Expo Turismo Paraná