A partir de agosto, a Azul terá mais dois voos a partir da base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul. Com a ampliação, a companhia passará de 93 voos mensais para 155, sendo a empresa com a maior frequência para a cidade gaúcha.
Além do reforço na rota existente para Viracopos, em Campinas, um dos novos voos conectará a base aérea de Canoas com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A saída de Canoas será às 22h20, com chegada em Guarulhos a 0h05. Já o retorno acontece a 01h05 e pousa em Canoas às 3h. O segundo voos decola do aeroporto de Viracopos às 19h35, pousando em Canoas às 21h20. O retorno acontece às 4h, com chegada em Campinas às 5h45. Ambos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes.
Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a ampliação é mais um passo para a recuperação do estado. “É um aumento expressivo muito importante na nossa estratégia de conectar o Rio Grande do Sul, depois do fechamento do aeroporto Salgado Filho, ao restante do país, inclusive com voos para diversas cidades do interior do estado”.
Importante ressaltar que, desde o dia 15 de julho, o local de embarque e desembarque dos voos passou a ser no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, de onde é feito deslocamento por via terrestre. A Azul orienta que os clientes se apresentem no local com antecedência de 3 horas ao horário da decolagem, já que o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos voos. Os passageiros não devem se dirigir diretamente à base aérea.
LEIA TAMBÉM: Azul anuncia voos extras para atender demanda do Noronha Weekend