Air Europa - Foto: Divulgação

A AirEuropa anunciou nesta sexta-feira, 16, um novo sistema para upgrade para a classe executiva em seus voos. A companhia é a primeira aérea espanhola em ativar para os clientes a plataforma Plusgrade, que permite conseguir um upgrade do serviço contratado, desfrutando de vantagens que os passageiros da classe executiva possuem.

O Plusgrade está disponível, a partir desta semana, para os clientes da classe econômica em todos os voos da Air Europa, que contam com classe executiva. O sistema permite que o usuário realize uma oferta para conseguir o upgrade. Isso pode ser feito tanto por meio de convite recebido via e-mail, sete dias antes de seu voo, ou por meio do site da Air Europa. Para o leilão, a própria plataforma oferece um valor de referência. Nesse caso, o passageiro pode propor uma quantidade inferior ou superior ao número indicado.

Assentos da classe executiva – Foto: Divulgação

Horas antes das viagens e sempre que houver disponibilidade, a Air Europa comunica os ganhadores que apresentaram as melhores ofertas. O cliente só paga o preço indicado no upgrade quando for informado que venceu o leilão e após confirmar o interesse na mudança de categoria.

O passageiro poderá utilizar o Plusgrade a partir do momento em que fizer a reserva. Em todos os casos, deve se ter em conta que, se no pedido de compra constarem vários passageiros, o Plusgrade será aplicado a todos. A personalização, nesse sentido, pode ser feita diretamente com o Serviço de Apoio ao Cliente, caso pretenda participar do leilão com apenas um ou mais passagens. Em situações de voos com escalas, o usuário deve indicar o trajeto para que a proposta possa ser utilizada para o upgrade.

Leia também: Air Europa anuncia novas rotas para Santorini e Atenas a partir de junho