Orla do Rio de Janeiro - Foto: Acervo

Outro fim de semana prolongado se aproxima e com ele aquela viagem para o merecido descanso. Nesta quarta-feira, dia 07 de junho, a ABIH-RJ divulgou a pesquisa de ocupação para o feriado de Corpus Christi. A taxa de ocupação hoteleira média nos principais municípios indutores do Estado do Rio de Janeiro para o período de 08 a 10 de junho atingiu 78,34%.

No interior, Miguel Pereira continua liderando nos feriados, com 99,80%.  Depois vêm Itatiaia/Penedo (94,03%), Nova Friburgo (89,05%), Vassouras (88,05%), Petrópolis (88,04%), Teresópolis (88,00%), Valença/Conservatória (87,08%), Macaé (85,00%) e Paraty (73,50%). Na casa dos 60% estão Angra dos Reis (69,02%), Rio das Ostras (62%), Armação dos Búzios (61,05%).  Em torno dos 50% estão Cabo Frio (56,06%) e Arraial do Cabo (56,01%). No ano passado (2022) o feriado de Corpus Christi registrou ocupação de 80,27%.

Publicidade
ALFREDO LOPES – Foto Alexandre Macieira/Divulgação

O presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, comentou os números: “O mês de junho começa com um feriadão, o que aumenta o fluxo de visitantes e movimenta a hotelaria em todo o estado. A tendência é manter bons números de ocupação, já que é um período de alta temporada na Serra e também de festivais gastronômicos em todo estado. As perspectivas são muito positivas”.

Mas como este ano o feriado de Corpus Christi será seguido da comemoração do Dia dos Namorados, também não faltam alternativas para eles curtirem sua data: na serra a opção é a Pousada das Araras, que oferece um jantar à luz de velas e o aconchego da lareira, que combinam com o friozinho da região. Já no Portoveleiro, em Cabo Frio, quem fechar um pacote de quatro dias, de 8 a 11 de junho, ganha um jantar romântico no sábado, dia 10.

Os casais que não puderem viajar têm a opção de se hospedarem no Argentina Hotel, que vai presenteá-los com o livro em ebook “BABEL – romance em tempos de guerra”, que conta as origens do amor na antiga Babilônia. Já o Hotel Riale Brisa Barra criou um menu exclusivo, com direito a queijos finos, salmão com crosta de ervas e tiramisú, entre outras delícias. Para quem não tem companhia, a pedida é a “Festa dos Desnamorados”, no Hilton Barra, onde os solteiros poderão provar drinks exclusivos no rooftop do hotel na sexta-feira, dia 09.