A Wyndham Hotels & Resorts comemora nesta quarta-feira, 7, cinco anos como uma empresa hoteleira puramente de capital aberto. Desde a abertura de capital em 2018, a Wyndham tem se concentrado em fortalecer e expandir seu seleto portfólio de serviços (econômico e midscale). Hoje, conta com 24 marcas em todas as categorias.
“Os últimos cinco anos foram monumentais, pois recebemos, lançamos e integramos cinco novas marcas, elevando nosso portfólio para 24 marcas globalmente. Também expandimos para mais de 55 novos países, lançando nossas marcas mais de 100 vezes em países onde nunca estiveram antes, ao mesmo tempo em que alimentamos um pipeline de desenvolvimento recorde de mais de 1.800 hotéis, que continua a ter um crescimento positivo. Com tudo isso, provamos ser uma empresa dedicada ao sucesso de longo prazo para nossos franqueados, membros da equipe e acionistas, os últimos dos quais viram mais de $1,5 bilhão devolvido a eles na forma de dividendos e recompras de ações”, comemora o presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts, Geoff Ballotti.“
Nos últimos cinco anos, entre outras coisas, a Companhia:
• Aumentou seu portfólio de midscale e superior em 63% globalmente enquanto expandia La Quinta by Wyndham, a maior aquisição da história da Companhia, em três novos continentes e quatro novos países (China, Nova Zelândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos).
• Lançou novas marcas em novos segmentos — ECHO Suites Extended Stay by Wyndham (estadia prolongada), Wyndham Alltra (tudo incluído) e Registry Collection Hotels (luxo).
• Expandiu seu pipeline global em mais de 50% para 226.000 quartos – 80% dos quais agora são novas construções – ao mesmo tempo em que aumentou seu pipeline nos EUA em quase 60% e seu pipeline de franquia direta na China em quase 70%.
• Simplificou seus negócios para quase 100% franqueados, vendendo os dois hotéis próprios da empresa e saindo substancialmente do negócio de gerenciamento de hotéis nos Estados Unidos.
• Reforçou sua presença na Europa com a aquisição da marca Vienna House® do HR Group com sede em Berlim, um franqueado de longa data da Wyndham, acrescentando mais de 40 novos hotéis e mais de 6.400 quartos.
• Gerou mais de US$ 1,4 bilhão de fluxo de caixa livre e devolveu US$ 1,5 bilhão aos acionistas, ou quase 25% de seu valor de mercado inicial, incluindo a recompra de 16% de suas ações ordinárias em circulação.