Foto: Divulgação

A United Airlines segue na mobilização para ajudar as pessoas impactadas pelos acontecimentos no Rio Grande do Sul. A empresa norte-americana já destinou US$ 50 mil ao Brazil Flood Relief Fund, da GlobalGiving, ONG internacional que apoia outras organizações locais sem fins lucrativos, e para a Airlink, entidade humanitária global que auxilia comunidades em crise.

Além disso, até 30 de junho, colaboradores da United e clientes podem doar dinheiro ou milhas para qualquer uma das organizações acima pelo link disponível aqui. Para doações em dinheiro, a companhia aérea adicionará outros US$ 25 mil a cada entidade, e também irá equiparar até 1 milhão de milhas doadas à Airlink.

A GlobalGiving destinará o valor doado a organizações brasileiras comunitárias confiáveis que fazem parte da sua rede de parceiros, como:‎  

Foco Empreendedor, com sede em Santa Cruz do Sul, agência de serviço social com iniciativas voltadas à saúde, higiene, proteção individual, educação ambiental e apoio emocional em sua comunidade.

APUSA, com sede em Porto Alegre, que se concentra na educação e nos meios de subsistência, com programas contínuos de recuperação pós-inundações, reconstruindo escolas e fortalecendo a educação contínua e os serviços básicos nas comunidades afetadas.

Fundo Casa Socioambiental, com sede em São Paulo, que possui uma forte rede de organizações menores na região que apoia, incluindo organizações e comunidades ambientais e indígenas. O Fundo Casa tem uma longa história de coordenação de organizações menores em comunidades vulneráveis em regiões afetadas por inundações recorrentes.

Instituto do Câncer Infantil, organização com mais de 30 anos de experiência no atendimento a crianças com câncer e suas famílias em todo o estado do Rio Grande do Sul. É um parceiro aprovado na rede desde 2012 e trabalha para avaliar as necessidades e garantir apoio contínuo às crianças e famílias afetadas em zonas de impacto das inundações.

A Airlink, que fornece transporte e apoio logístico para auxílio material e equipes de resposta a ONGs parceiras, está atuando para atender necessidades imediatas, como avaliação do desastre, assistência médica, apoio a abrigos e fornecimento de água potável, saneamento e higiene.

“Ficamos profundamente tristes pela forma como o desastre impactou tantas famílias no Rio Grande do Sul. Estamos comprometidos com o Brasil e empenhados em apoiar as instituições brasileiras que trabalham incansavelmente para fornecer ajuda e assistência às pessoas afetadas por essa tragédia”, afirma Jacqueline Conrado, Country Manager da United no Brasil. “Temos clientes e cerca de mil funcionários no Brasil que estão ansiosos para ajudar no que puderem. Para isso, possuímos uma parceria com a Airlink, organização global especializada em gestão de crises, que tem trabalhado sem parar no auxílio a quem foi atingido pelas enchentes no RioGrande do Sul”.

LEIA TAMBÉM: United Airlines inaugura voo direto entre Houston e Georgetown, na Guiana