Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados é uma das datas de maior movimento nos restaurantes. Já virou tradição levar o par romântico para jantar em um lugar especial. Em Curitiba, uma das opções para comemorar é o Hotel NH Curitiba The Five, que estará com uma programação diferenciada no Five Lounge Bar e um menu inédito no Restaurante Trinitas.

O chef Silvonei Souza preparou dois cardápios de quatro tempos, incluindo uma opção vegana. No Trinitas, os casais poderão desfrutar de um couvert com tábua de queijos nacionais, como brie, gouda, emmental e canastra. Como entrada, o chef sugere a insalata caprese crocante com molho pesto. Para o prato principal, há duas opções: espeto de pescada amarela com alcachofras e cuscuz Marroquino, ou tornedor de mignon acompanhado de tortilhas de batatas espanholas e coulis de tomate fresco. As sobremesas disponíveis são pudim de pistache ao anis com aroma de jamón serrano ou um cremoso de chocolate trufado com cardamomo.

Na versão vegana, as entradas são semelhantes, mas com queijos sem nenhum produto ou subproduto de origem animal. O prato principal também oferece duas opções: risoto à milanesa ou polenta trufada com ragu de cogumelos. Ambas as possibilidades incluem um welcome drink para o casal e custam R$ 189,00 + 10% por pessoa, sem incluir as bebidas. As reservas devem ser feitas com pagamento antecipado, e o jantar será servido das 19h às 23h, com música ao vivo de Caeté Preto.

Uma outra opção é celebrar o Dia dos Namorados no  Five Lounge, wine & cocktail bar do Complexo The Five. A cada garrafa de vinho comprada, o casal ganha uma mini tábua de queijos e frios. Os vinhos são selecionados pela renomada sommelière Juli Rodrigues, e o bar também oferece um menu de drinks autorais criados pelo mixologista Ariel Todeschini. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 15h à 0h30.