O The Town começa neste sábado. E já vem rendendo frutos para o turismo de São Paulo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (Abih-SP), a capital paulista já registra 85,5% de ocupação hoteleira no período entre os dias 2 e 10 de setembro – período do festival. O número é 25,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A expectativa é de que o festival leve mais de 500 mil pessoas à cidade, ao longo dos cinco dias do evento.
A prefeitura de São Paulo calcula que o festival deve render R$ 1,7 milhões para a economia da cidade. Além disso, vai gerar 19 mil empregos diretos e indiretos. Nos arredores do Autódromo de Interlagos, os comerciantes estão bolando estratégias para faturar mais nos dias de festival, já que milhares de pessoas devem circular pela região. O esforço é para oferecer produtos e serviços para que o público faça um pit-stop no caminho.
E a movimentação na economia não para por aí. Segundo a SPTuris, além do The Town, no segundo semestre, São Paulo vai receber 202 grandes eventos. A expectativa é de que 6,5 milhões de turistas passem pela cidade o período
LEIA TAMBÉM: The Town começa neste fim de semana; BeFly ainda tem pacotes para o evento