Um grupo de influenciadores digitais visitou Nova Friburgo e divulgou os principais atrativos da cidade para seus seguidores. A ação, promovida pela Setur-RJ e Turisrio, contou com o apoio da Secretaria de de Turismo do município, além do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau. A ideia é promover o turismo rural na região e impulsionar a economia local. Durante o famtour, influenciadores e uma operadora especializada em turismo rural conheceram o Hotel Vila Suíça, a Fazenda Heckert Flores, o Parque Estadual dos Três Picos, a Doçuras da Suely, o Apiário Amigos da Terra, a Queijaria Suíça e o Restaurante Feitoria. As redes sociais dos influenciadores foram inundadas com fotos e vídeos dos locais visitados, mostrando a beleza natural e a riqueza cultural de Nova Friburgo.
“Ao oferecer famtours, capacitamos os agentes de viagens e influenciadores digitais a venderem e promoverem nossos destinos com mais confiança e entusiasmo, fortalecendo a divulgação do que temos de melhor”, afirma Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo.
Com essa ação, a Setur-RJ e a TurisRio reforçam seu compromisso em diversificar as opções de turismo no estado, convidando os visitantes a descobrir as belezas e encantos do Turismo Rural, que vem crescendo cada vez mais, principalmente, no interior do estado.
“Ao fomentar o turismo rural, estamos investindo diretamente no desenvolvimento econômico das comunidades locais”, afirma Pablo Kling, vice-presidente da TurisRio e coordenador do programa Turismo Rural RJ. “A demanda por produtos e serviços gerada pelos turistas impulsiona a economia, criando empregos e aumentando a renda de agricultores, artesãos e pequenos empreendedores.
“O Nova Friburgo Convention Bureau tem orgulho de participar de ações como esta, para valorizar o Turismo Rural. A parceria entre o público e o privado gera uma força que impulsiona nosso setor e com certeza vai gerar bons frutos. Gratidão aos profissionais que aceitaram vir experienciar nossa cidade”, destacou Edson Almeida, presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau.
Entre os participantes, o famtour contou com a produtora rural Mari Emmel, conhecida como “Princesinha do Agro”, que conquistou as redes sociais ao compartilhar seu dia a dia no campo. Através de seus vídeos, ela inspira e educa seus seguidores sobre o cultivo de hortaliças.
“Sensacional! Experiência encantadora! Eu que estou acostumada a colher alfaces, colhi morangos pela primeira vez. Tudo muito novo e encantador e histórias de vida muito inspiradoras”, exclamou Mari.
O famtour faz parte da terceira etapa do programa Turismo Rural RJ, desenvolvido pela Setur-RJ e TurisRio.
LEIA TAMBÉM: “Experiência Rio” chega a Curitiba com atrativos dos destinos fluminenses