Foto: Divulgação

Curitiba foi uma das 10 cidades escolhidas, em todo o Brasil, para receber o roadshow “Experiência Rio”, na última terça-feira (05). O evento aconteceu na cidade com a presença de especialistas e expositores do estado do Rio de Janeiro. A ação, totalmente gratuita, foi promovida no espaço Fazenda Churrascada Curitibano, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo do RJ (Setur-RJ) e da TurisRio.

Na ocasião, o público fez uma imersão por vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no estado do Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes e operadores do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento, em Curitiba.

Publicidade

No evento, os players da cadeia produtiva da cidade passaram por uma capacitação e participaram de uma rodada de negócios com a oferta de atrativos das cidades fluminenses, estimulando viagens para os destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo de Curitiba, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico na cidade.

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto, realizado nos mercados emissores com foco na atração de turistas para o Rio de Janeiro.

“Esta iniciativa abre muitas portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Chegamos à 9ª edição, trazendo o “Experiência Rio de Janeiro”, mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo, as do interior, promovendo as nossas 12 regiões turísticas do Estado. Importante frisar que, chegamos a marca de mais de mil agentes e operadores capacitados ao longo do desenvolvimento do projeto”, ressalta o secretário Tutuca.

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP) e encerrará no Rio de Janeiro (capital), no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades são realizadas ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerrou o evento.

LEIA TAMBÉM: Projeto Experiência Rio de Janeiro apresenta o destino no interior de São Paulo