Foto: Divulgação

A Serra Verde Express, empresa que realiza as saídas ferroviárias do Trem da Serra do Mar, para Morretes, anunciou que vai disponibilizar embarques todos os dias, de 11 a 31 de julho. “É a nossa alta temporada de inverno. No ano passado registramos um movimento de 27 mil passageiros no mês de julho” afirma Adonai Arruda Filho, diretor-geral da Serra Verde Express.

 Ele explica que Curitiba tem se consolidado como destino turístico de lazer. Prova disso foi o movimento recorde neste período do ano passado, quando pontos turísticos locais, como o Museu Oscar Niemeyer, registraram um aumento de 31% no número de visitantes em julho, em relação a 2022.

“O Trem da Serra do Mar segue essa tendência e, para este ano, estimamos um aumento de 10% no número de passageiros em relação a 2023”, completa. Para o empresário, o passeio de trem é programa obrigatório tanto para quem vem visitar a capital paranaense quanto para quem mora aqui. “O trajeto passa pelo maior trecho de Mata Atlântica preservada do Brasil e a cidade de Morretes é muito acolhedora, com opções gastronômicas e históricas que agradam a todos os públicos”, completa.

O passeio

A descida do trem da Serra Verde Express dura cerca de 4 horas e meia. São túneis, pontes, cachoeiras e muita história. “É uma ferrovia centenária, que corta um cenário exuberante, tão relevante que foi reconhecido um dos mais bonitos do mundo, de acordo com o The Guardian e o Wall Street Journal”, revela Arruda.

Os vagões são confortáveis, dois deles acessíveis para pessoas com deficiência, com opção pet friendly e categorias que incluem serviço de bordo, bebidas, lanches e guia de turismo. Os ingressos custam a partir de R$ 179 e tem descontos para crianças, idosos acima de 60 anos, PcDs e moradores de Curitiba.

As saídas são em dois horários: às 8h30, da Estação Rodoferroviária de Curitiba, e às 15h, da Estação de Morretes. 

LEIA TAMBÉM: Serra Verde comemora 27 anos de história e mais de 4,5 milhões de passageiros