São Paulo vem se consolidando como um dos principais destinos urbanos da América do Sul. A capital paulista ficou sétima posição do Ranking de Cidades para Viajantes Conscientes, que tem Santiago (Chile), Quito (Equador) e Bogotá (Colômbia) no topo da lista regional. Porto Alegre e Salvador ficaram na nona e décima posições, respectivamente.
A pesquisa analisou 167 cidades em 63 países em 28 fatores para ajudar os viajantes conscientes a tomar decisões de viagem mais informados.
Europa lidera ranking global
Roterdã, Amsterdã e Graz são as 3 primeiras posições no ranking global do Kayak, que tem as 10 primeiras posições ocupadas por cidades europeias.
A cidade portuária holandesa de Roterdã obteve a pontuação mais alta, com seu aeroporto tendo um sistema avançado de gerenciamento de carbono, com um grande número de propriedades com preços competitivos e uma grande rede ferroviária e a maior extensão de ciclovias.
Amsterdã, também na Holanda, vem em 2º lugar, mundialmente conhecida por opções para bicicletas e ruas para pedestres, com alternativas viáveis para dirigir carros ecológicos e uma alta concentração de estações de carregamento de veículos elétricos.
Já Graz, na Áustria, ocupa o 3º lugar, pontuando com ótimas conexões ferroviárias, muitas estações de carregamento de veículos elétricos e centro da cidade –que é Patrimônio Mundial da Unesco– ideal para conhecer e caminhar.