Pelo segundo ano consecutivo, o mercado de hostel está marcando presença no Salão do Turismo. Ocupando um espaço de 136m2, a hostelaria está apresentando aos visitantes toda a experiência diferenciada de hospedagem que esses espaços proporcionam pelo Brasil. O evento acontece até este domingo (11/8), no Riocentro.
O estande – capitaneado pela Hostelling International Brasil, braço brasileiro da maior rede desse segmento no mundo — está mostrando um pouco dos principais ambientes que fazem parte de um bom hostel. Estão montados: um quarto compartilhado e um privativo, um espaço de coworking e, claro, um animado bar onde acontecem as principais integrações entre os hóspedes.
“É um orgulho poder mostrar um pouco de tudo de incrível que o hostel está fazendo pelo país: a variedade de experiências, o estilo mais despojado (sem deixar o profissionalismo de lado) e o crescimento do mercado no Brasil, que atrai gente do mundo todo e já coleciona prêmios internacionais”, comemora Alex de Deus, presidente da HI Brasil.
Durante os quatro dias do Salão do Turismo, representantes de hostels nos mais diferentes destinos nacionais estarão disponíveis para tirar dúvidas de viajantes. “É muito importante estarmos unidos como um setor. Foi muito bom ver a movimentação do segmento para fazer esse evento acontecer, cada um colaborando com suas habilidades e acionando seus contatos em prol da hostelaria nacional”, ressaltou Renata Coan, sócia do UP2 Hostel Bar, em Cumbuco, a meca do kitesurf no Ceará.