Resort em Porto Seguro - Foto: Acervo

A Maxmilhas identificou as tendências para hospedagem nos quatro primeiros meses de 2023. Segundo levantamento da plataforma, dentre os 10 destinos mais procurados, destacam-se hotéis de praia e resorts. É o caso de Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) Ipojuca (PE), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC). Os dados também revelam aquecimento no setor, com sete vezes mais reservas no período quando comparado ao ano anterior.

Além dos hotéis de praia, os resorts são alguns dos destaques desses destinos citados e, junto às paisagens extraordinárias, proporcionam muita infraestrutura e comodidade com piscinas, área de lazer, SPA, comidas e bebidas à vontade, entre outros serviços. Também entraram no top 10 alguns destinos turísticos consagrados, como São Paulo (SP), Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR).

O levantamento da Maxmilhas revela a preferência por praias no primeiro quadrimestre do ano e consolida o Nordeste como a região mais buscada pelos viajantes brasileiros no período. Também indica que as viagens nacionais não estão focadas apenas nas grandes capitais, uma vez que Porto Seguro (BA), Gramado (RS), Ipojuca (PE) e Foz do Iguaçu (PR) aparecem na lista.

Após um longo período de incertezas por conta da crise causada pela Covid-19, a hotelaria voltou a atingir resultados significativos. Na Maxmilhas, o crescimento no número de reservas nos primeiros meses do ano foi de 752% em relação a 2022.

“O crescimento do nosso setor de hotéis é reflexo do momento do turismo e de uma série de estratégias internas para promover uma boa experiência de pesquisa e compra na nossa plataforma. O viajante brasileiro tem buscado destinos que proporcionem as experiências que estavam restritas no período pandêmico e que agora, felizmente, podem ser vividas ao máximo”, comenta Andrea Mattei, Diretor de Hotéis da Maxmilhas.

Confira a lista completa:

Destinos mais buscados para hospedagem nos primeiros meses de 2023

1.            Rio de Janeiro (RJ)

2.            São Paulo (SP)

3.            Porto Seguro (BA)

4.            Gramado (RS)

5.            Maceió (AL)

6.            Natal (RN)

7.            Ipojuca (PE)

8.            Foz do Iguaçu (PR)

9.            Fortaleza (CE)

10.          Florianópolis (SC)

Leia também: Rio de Janeiro e São Paulo estão entre os 100 melhores destinos do mundo