Museu do Amanhã iluminado - Foto: Divulgação

Conhecida por sua diversidade e inclusão, o Rio de Janeiro é uma cidade que se destaca cada vez mais como um destino acolhedor para o público LGBTQIAPN+. Para consolidar essa vocação e celebrar o mês do Orgulho, o Visit Rio e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil realizam o “Circuito Rio de Cores”.

O projeto Circuito Rio de Cores, criado para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e fomentar um ambiente ainda mais inclusivo e receptivo na cidade, vai iluminar em junho pontos importantes do Rio. Vão receber as cores da bandeira do arco íris postos de salvamento entre o Leme e o Recreio, sob concessão da Orla Rio; o Museu do Amanhã e dois guindastes centenários no Pier Mauá.

Publicidade

Além disso, ao longo do mês, 50 estabelecimentos vão oferecer benefícios especiais aos clientes: drinks temáticos, descontos em diárias, produtos e contratação de serviços são algumas das ofertas exclusivas.

A Vip Guests Brasil preparou um pacote que concede 15% de desconto na passagem aérea, transfer e hospedagem por três noites, além de um ingresso para o Pão de Açúcar, Corcovado e um by night LGBT. Outras agências de viagem participantes são a Blumar, Via Capi e a Latitude Viagens. Entre os hotéis, há ofertas de 10 a 25% nas diárias e cortesias com drinks temáticos para os hóspedes.

Estabelecimentos como Fairmont Rio Copacabana, Grand Hyatt, Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana, Radison Barra e unidades do Ibis Budget e da Selina, entre outros, estão na lista. Já o Novotel Leme vai realizar uma pool party em 17 de junho. E o Jo&Joe, no Largo do Boticário, vai promover um talk show sobre empregabilidade voltado para esse público com entrada gratuita. A Jeep Tour e a Gilson Martins também oferecem descontos em alguns de seus produtos e o Embaixada Carioca criou um drink exclusivo “Rio de Cores”.

O presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, celebra o aumento no número de participantes. “Chegar ao terceiro ano do Rio de Cores com aumento do número de parceiros participantes é um orgulho. Isso prova que estamos no caminho certo e cada dia temos mais empresas fomentando o turismo LGBT na Cidade Maravilhosa e também se posicionando com o apoio ao Orgulho LGBT, ou seja, afirmando que cada pessoa precisa se orgulhar de quem é”, pontuou Ricardo.