Evento contra a violência sexual no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

O turismo e a hotelaria do Rio de Janeiro se posicionaram fortemente contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta quarta, 24/05, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e HotéisRIO realizaram, no Windsor Barra Hotel, um encontro para debater um importante tema para a sociedade: “Violência sexual contra crianças e adolescentes, o que eu tenho a ver com isso?”.

A ação faz parte das atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e foi direcionada aos hotéis, motéis, hostels, bares e restaurantes. O evento contou com palestra da defensora pública Eufrásia Souza e foi prestigiado pelo subsecretário Municipal de Assistência Social, Fábio Sá e grande parte de sua equipe.

A SPETI (Subgerência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, da SMAS) disponibilizou um link com materiais em três idiomas (português, inglês e espanhol), como folders e cartazes, para que os hotéis divulguem aos seus colaboradores e em suas mídias sociais.

Entre os parceiros da hotelaria do Rio na iniciativa estiveram a Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Rio Host/ Accarj (Associação de Hostels do Rio de Janeiro), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e ABM/RIO (Associação Motéis Rio) e Rede Windsor de hotéis.