Foto: Divulgação

A Quero Passagem, marketplace de passagens de ônibus que atende todo o Brasil, registrou aumento de mais de 138% nas vendas de passagens para a Cidade de São Paulo na semana que antecedeu a Parada do Orgulho LGBTQIAP+, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2022, na semana da Parada LGBTQIAP+, a empresa vendeu 3.524 passagens com destinos a São Paulo, representando cerca de R$ 400 mil em passagens vendidas. Este ano, foram comercializadas 14.537 passagens, o que significa aproximadamente R$ 1,43 milhão em tickets.

A empresa registrou maior procura por viagens a São Paulo a partir de todo o Brasil, sobretudo de estados da região sudeste, durante o Mês do Orgulho LGBTQIAP+. Para Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, as buscas por passagens crescem não apenas por conta do evento, mas também pela intensa programação cultural e social que acontece na cidade.

“Os turistas LGBTQIAP+ representam um público imenso que defende a diversidade, políticas sociais e o respeito, que foi o próprio tema da Parada deste ano. Nós nos preparamos para atender essa alta demanda na semana da Parada LGBT+ porque reconhecemos a importância do evento e do orgulho para a comunidade. e entendemos que essa é uma época de grande fluxo para a capital”, afirma ele, lembrando que simultaneamente à Parada, São Paulo se agita por conta de exposições, eventos culturais, festas, feiras e manifestações sociais.

Leia também: Maxmilhas dá descontos em hotéis na 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo