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A Orla Rio, concessionária que administra mais de 300 quiosques na orla carioca, acaba de lançar mais uma solução inovadora a fim de transformar a maneira como as marcas realizam campanhas e ativações nas praias do Rio de Janeiro. Com uma abordagem inédita, a OPA! Orla Programática Avançada aplica a lógica da segmentação digital ao mundo físico, utilizando dados comportamentais dos frequentadores das praias da Cidade Maravilhosa de forma semelhante às estratégias adotadas por gigantes da tecnologia.

Com um investimento inicial de R$ 300 mil, a OPA! possibilita que as marcas definam pontos estratégicos com base em clusters formados a partir de 10 categorias detalhadas de público-alvo, como: sexo, faixa etária, renda familiar, preferências de compra, motivações e interesses. Com base nessa análise comportamental, as campanhas ganham uma precisão inédita para o mercado de Out Of Home (OOH), otimizando o impacto e o retorno para as marcas.

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Do Leme ao Pontal, os quiosques se tornaram verdadeiros pontos de experiência nos quais as marcas podem contar suas histórias e compartilhar momentos com os consumidores. Cada operação administrada pela concessionária é uma oportunidade estratégica de interação, permitindo que as empresas se conectem de maneira assertiva e inovadora com o seu público.

“A OPA! traz para a rede de quiosques da Orla Rio o que há de mais avançado em segmentação. Estamos revolucionando a forma como as marcas se conectam com os seus consumidores, oferecendo uma experiência imersiva, totalmente alinhada ao comportamento do público. É uma mudança significativa para o mercado de brand experience”, destaca Ingrid Lagrotta, diretora de marketing e negócios da Orla Rio.

O setor de OOH no Brasil está em plena expansão, movimentando R$ 2,1 bilhões em 2023 e registrando um aumento de 64% no investimento no primeiro trimestre de 2024. A OPA! se posiciona diretamente nesse cenário crescente, oferecendo uma solução programática que maximiza o investimento das marcas ao trazer a inteligência digital para os espaços físicos de mais de 300 quiosques.

“Estamos trazendo o futuro do brand experience para esses pontos de experiência. A OPA! une precisão programática com a vibração do estilo de vida carioca, garantindo que as marcas se conectem de maneira poderosa e emocional com os seus consumidores”, complementa Ingrid Lagrotta.

Já segundo Guilherme Borges, vice-presidente da Orla Rio, como o Rio de Janeiro é verão o ano inteiro, o fluxo de pessoas em ambientes externos tende sempre a aumentar. Para o executivo, isso amplia o interesse das marcas em maximizar o seu impacto e suas mensagens em espaços vibrantes e diversificados, como a orla da cidade.

“A orla carioca é conhecida por sua pluralidade e por ser um espaço democrático, capaz de abrigar tribos diversas. Essas características são bastante reconhecidas pelos turistas e, claro, pelas marcas que já enxergam as praias do Rio como um ponto estratégico para as suas ativações. A Opa! chega justamente para contribuir e aprimorar a atuação dessas empresas em um dos principais pontos turísticos da nossa cidade”, finaliza Guilherme Borges.

Para mais informações sobre a OPA! e como ela pode transformar as campanhas de OOH na Orla do Rio, basta acessar o site: Link.