Foto: Reprodução

Um dos principais pontos turístico de Paris já está devidamente preparado para os Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira (6), foram içados na Torre Eiffel os anéis olímpicos, um dos maiores símbolos da competição. A estrutura pesa aproximadamente 30 toneladas ao todo, é feita de aço e foi montada ao longo desta semana.

A estrutura foi colocada entre o primeiro e o segundo andar da torre. A data para a finalização do trabalho de instalação dos anéis não foi ao acaso. O dia 6 de junho deste ano marca os 80 anos do chamado Dia D. Neste mesmo dia, em 1944, as tropas aliadas entraram pela Normandia com o objetivo de retomar o território francês, que estava sob domínio nazista naquele momento. Além disso, marca a contagem regressiva para os jogos. Faltam 50 dias para a cerimônia de abertura, marcada para o dia 26 de julho.

Os anéis instalados possuem cerca 29 metros de largura e 13 metros de altura.

“É maravilhoso (o país sediar a competição). Há muitas emoções e podemos sentir que as coisas estão acontecendo. Com o Revezamento da Tocha Olímpica percorrendo todo o país e agora com a inauguração dos anéis Olímpicos, isso vai transformar a face de Paris e engajar toda uma nação para estes memoráveis Jogos Olímpicos”, declarou Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024.

LEIA TAMBÉM: Olimpíadas: Universal Assistance dá dicas essenciais de segurança para turistas