Novo trem veloz liga Santiago ao Centro de Esqui Nevados de Chillán - Foto: Divulgação

Desde o início de junho, ficou mais rápido chegar em Nevados de Chillán. Um novo trem veloz passou a ligar a capital chilena a pequena cidade de Chillán. Considerado o mais rápido da América do Sul, o trem da Empresa Ferrocarriles del Estado (EFE), a ferrovia nacional e mais antiga empresa estatal do país, faz a viagem agora em 3h30.

O trem, que possui quatro vagões e capacidade para até 238 passageiros, atinge uma velocidade de 160 km / hora. Ele parte da Estação Central de Santiago às 7h e às 17h50. As saídas de Chillán acontecem às 6h45 e às 17h25.

A temporada de Neve começa no próximo dia 20 de junho – Foto: Divulgação

Os novos trens possuem sistemas de informação aos passageiros por meio de telas de LED e um sistema de som que permite reportar as condições da viagem em tempo real, como nas viagens de avião. Além disso, possuem portas automáticas, banheiros com espaço para pessoas com mobilidade reduzida, serviço de café da manhã e máquinas de autoatendimento.

As passagens podem ser compradas pelo site da EFE e custam a partir de CLP$ 15.000,00, cerca de R$ 86,00, incluindo um artigo pessoal e uma mala de mão de até 10kg. Para bagagens maiores (até 20kg), o valor é de CLP$ 10.000,00, cerca de R$ 57,00.

A viagem começa no Terminal Alameda, em Santiago e termina na pequena cidade de Chillán. O tempo de viagem desse trem é de 4h30 horas.

De ônibus, a viagem é feita pela Tur-Bus, também saindo do Terminal Alameda, em Santiago. O tempo de viagem é de 6 horas.

De Chillán para o centro de esqui são 82 km. Nevados de Chillán está instalado aos pés de três vulcões adormecidos – Viejo, Nuevo e Nevados, um lindo cenário de floresta nativa. Sua localização privilegiada garante neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.

Os hotéis Nevados e Alto Nevados oferecem transfer de Concepción a Nevados de Chillán. Privativos ou terceirizados, são cobrados pelo trajeto e devem ser agendados de acordo com os horários de chegada e saída dos hóspedes. A duração dos traslados do aeroporto de Concepción até Nevados de Chillán varia de acordo com a opção escolhida.

De carro, a viagem é feita pela Rota 5 Sentido Leste até a cidade de Chillán. De lá, basta acessar a Rota 55 até Nevados de Chillán. O tempo de viagem de Concepcion até o centro de esqui é de 2h30.

Saindo do Brasil – Para chegar em Nevados de Chillán, existem voos diários operados pela Aerolineas Argentina, GOL, Sky e LATAM que partem de São Paulo e Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre com destino a Santiago, no Chile. É necessário fazer uma conexão interna para Aeroporto Carriel Sur Talcahuano, em Concepción – trecho operado pelas companhias aéreas Sky e LATAM – 1h de voo.

LEIA TAMBÉM: Nevados de Chillán confirma abertura em 20 de junho com tarifas de baixa temporada