Marina Figueiredo é a presidente da Braztoa - Foto: Divulgação

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) anuncia a adesão de suas mais novas associadas: a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão e Secretaria de Turismo de São Luís, na categoria Associados Parceiros, fortalecendo ainda mais as parcerias e relações da entidade na indústria de turismo nacional.

Esta é a primeira vez que a BRAZTOA recebe, simultaneamente, a filiação de um estado e um município, o que reflete o empenho destes destinos em aumentar de forma conjunta sua visibilidade entre as operadoras de turismo e fomentar o crescimento do setor turístico na região, por meio da atuação da BRAZTOA, consolidada por proporcionar um ambiente único para parcerias estratégicas e desenvolvimento sustentável entre membros.

Como associados parceiros, os destinos têm a oportunidade de se conectar com as mais importantes e representativas operadoras de turismo de lazer do Brasil. Isso cria oportunidades para se engajarem com uma ampla gama de segmentos e nichos de mercado, graças à diversidade de atuação das operadoras BRAZTOA, formando uma rede exclusiva de networking.

“Estamos muito felizes em receber a Secretaria de Turismo do Maranhão e a Secretaria de Turismo de São Luís na nossa associação. Esta dupla filiação inédita reflete a confiança e o reconhecimento da BRAZTOA como um canal de múltiplas ações, que trabalha pelos pleitos mais urgentes do setor de Turismo, ao mesmo tempo em que promove diversas vias de conexão e networking entre associados. Acreditamos que, juntos, poderemos desenvolver iniciativas inovadoras que beneficiarão tanto as operadoras de turismo quanto os destinos e outros parceiros”, disse Marina Figueiredo, Presidente Executiva da BRAZTOA..

O Estado do Maranhão vive um momento histórico de crescimento do Turismo. Em 2023, o estado bateu o recorde de desembarques da década, devido ao extenso e rico São João, com mais de 77 mil chegadas em julho. Este ano, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão e outras pastas, continua concentrando esforços para manter a boa fase que contribui para movimentar a economia, criando empregos e aumentando a renda da população. As ações são parte de um conjunto de políticas para alavancar o Turismo. O que deve se fortalecer com a filiação à BRAZTOA.

Saulo Santos, Secretário de Turismo de São Luís – Foto: Divulgação

“O Maranhão precisa estar conectado ao mercado, porque temos destinos incríveis para divulgar e metas de trabalho. O ingresso como parceiro institucional da BRAZTOA, uma das entidades mais representativas do setor, serve para nos aproximarmos dos operadores, articulando ações de promoção, capacitação e venda dos nossos produtos turísticos de modo estratégico. Sabemos que o Turismo é feito em rede e queremos nos inserir no processo de desenvolvimento econômico da atividade aos níveis de Brasil e mundo”, afirma a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.

A Secretaria de Turismo de São Luís trabalha para consolidar a capital maranhense como um destino turístico de referência, promovendo a cultura, história e hospitalidade da cidade. Suas ações incluem a revitalização de pontos turísticos, capacitação de profissionais do setor, e promoção de eventos culturais, buscando fortalecer a infraestrutura turística e atrair visitantes. “Para a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís, estar filiado a BRAZTOA proporcionará diversos ganhos quanto ao apoio, promoção e participação em negócios e eventos promovidos pela entidade, assim como, ampliação do networking e parceria entre os associados, com o objetivo de fortalecer e consolidar cada vez mais São Luís como um grande destino turístico”, disse Saulo Santos, Secretário de Turismo de São Luís.

LEIA TAMBÉM: Braztoa inova com Anuário 2024 impulsionado por Inteligência Artificial