Ântimo Vezozzo - Foto: Divulgação

A Rede Bourbon de Hotéis & Resorts anunciou na tarde desta segunda-feira, 19, o falecimento de seu fundador Alceu Ântimo Vezozzo. O empresário e engenheiro, um dos grandes nomes do setor hoteleiro do país, morreu aos 93 anos.

Com domicílio em Curitiba, o empresário fazia questão de comparecer com frequência ao Bourbon Curitiba Hotel & Suítes, um dos mais tradicionais da capital paranaense, para acompanhar o andamento da empresa e até aconselhar alguns colaboradores. Muito querido por todos, o fundador da rede hoteleira sempre foi muito próximo dos colaboradores e dos clientes, além de prezar sempre pela gentileza e cordialidade no dia a dia. Alguns, ele conhecia desde o início da trajetória na Bourbon.

Nascido na cidade de Cambará, no norte do Paraná, e formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie em São Paulo, Alceu Vezozzo sempre foi bem relacionado e reconhecido como uma personalidade pública. O fundador da rede hoteleira fazia questão de ressaltar que desde o princípio a Bourbon se preocupou em oferecer bons serviços para os clientes. O principal objetivo determinado por ele era que o hóspede tivesse o sentimento de satisfação total e sempre quisesse voltar. Alceu não tinha dúvida de que o cliente sempre seria muito bem cuidado com uma hospitalidade especial durante sua estada na Bourbon.

Para Alceu Ântimo Vezozzo Filho o maior legado deixado pelo pai não foi a grandiosa rede hoteleira, mas os seus valores. “Essa marca simboliza uma forte cultura de acolhimento e cuidado com as pessoas e com cada detalhe, um trabalho consistente e diário com valores muito sólidos e qualidade ímpar.”, completou o presidente da rede hoteleira.

Outra contribuição de grande relevância deixada pelo fundador da Bourbon foi o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental. Criado em 2002, em Cambará, por Alceu Ântimo Vezozzo, a partir da construção de 80 casas para mães solo do município, o projeto socioambiental cresceu com o passar dos anos e hoje funciona em um complexo escolar. A instituição vem transformando a vida de mais de 2.000 pessoas de 5 a 80 anos e contribuindo com a formação de cidadãos.

Definido pelos familiares como um homem empreendedor, dinâmico e atuante em todos os detalhes da empresa, Alceu Vezozzo construiu uma das mais importantes redes hoteleiras do país e conseguiu mostrar a força do hoteleiro brasileiro.

Alceu Vezozzo deixa a esposa Laila, os dois filhos Alceu Vezozzo Filho e Maria Angélica e netos. O velório ocorre amanhã (dia 20), terça-feira, das 8 às 11h no Cemitério Parque Iguaçu (R. Nicolau José Gravina, 292 – Cascatinha, Curitiba – PR).

O Portal Turisnews envia suas mais sinceras condolências e estende sua solidariedade à família e colaboradores da rede Bourbon neste momento de dor.