A vertical de hospedagens da Maxmilhas, criada depois que a plataforma adquiriu a start up Lance Hotéis, que permitia ao viajante fazer reservas e pedir descontos nas tarifas de hotéis, pousadas e resorts vem crescendo. A estimativa da empresa é de que ela feche o ano de 2023 com uma receita até quatro vezes maior que a obtida no ano anterior.
Até agora, foram oferecidos mais de R$ 4 milhões em descontos extras por meio da função que permite negociar desconto e, atualmente, 76% das reservas são feitas através dessa solução. Isso significa um enorme impacto positivo para o consumidor, que ao economizar na hospedagem pode investir mais na viagem em si, como passeios e restaurantes.
“No início da vertical de hotéis, nosso objetivo era ganhar market share. Agora, já em uma nova fase, queremos aumentar os índices de recompra por meio de cuponagem e cross-selling. Com essas estratégias, devemos fechar 2023 com aumento de 400% na receita de hotéis em relação a 2022”, explica Andrea Mattei, diretor de hotéis da Maxmilhas.
Toda essa transformação no negócio foi possível graças às mudanças na usabilidade do produto ‘pedir desconto’ que foram implementadas desde a aquisição da plataforma de hotéis e que tornou o pedido de desconto ainda mais fácil. Outra estratégia importante nos primeiros anos de vida da vertical foi o incremento da equipe comercial, que trabalhou forte para ampliar em cinco vezes a carteira de hotéis, pousadas e resorts parceiros. Hoje, a plataforma oferece milhares de opções de hospedagem no Brasil e no mundo.
Ainda de acordo com Mattei, a credibilidade da plataforma de viagens e o ineditismo do negócio foram os principais diferenciais competitivos para a entrada no setor de hotéis: “A chegada da Maxmilhas na hotelaria foi bem aceita pelo mercado porque já éramos um player reconhecido e com uma base de milhões de clientes. A força da marca abriu muitas portas para nossas negociações comerciais. Também apostamos que a exclusividade da função de pedir descontos atrairia ainda mais usuários, proporcionando mais visibilidade para os hotéis, pousadas e resorts”.
O mercado de hotelaria é altamente competitivo e, para continuar crescendo, a Maxmilhas pretende lançar ainda em 2023 um programa de benefícios exclusivos para os viajantes que efetuarem suas reservas em hotéis parceiros dentro da plataforma. Com a novidade, os clientes terão acesso a comodidades especiais — como transfers e dias de SPA— que só estarão disponíveis na plataforma de viagens.
LEIA TAMBÉM: MaxMilhas: Argentina foi o segundo destino internacional mais buscado por brasileiros