Marcelo Freixo - Foto: Divulgação

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, desembarcou em Pernambuco, nesta quinta-feira (22), para conhecer as festividades juninas do Estado. Acompanhado por representantes de 14 operadoras de turismo de outros países da América Latina – Argentina, Chile e Peru -, Freixo explicou que o objetivo da visita é divulgar o São João do Nordeste para o mundo, da mesma maneira que o Carnaval já é conhecido.

“Se a festa de Caruaru, se a festa de São João é grande, esta festa, este rendimento pode patrocinar a cultura popular o ano inteiro. E o mais importante: quando a gente pega o turista da América Latina e traz para conhecer o São João, eu estou dizendo o seguinte: ‘o Nordeste não é só praia. As praias são extraordinárias, venham para as praias do Nordeste, mas não é só praia. O Nordeste é cultura, gastronomia, artesanato, e isso é muito importante’”, explicou o presidente da Embratur, em entrevista ao Blog Cenário, de Pernambuco.

Antes de seguir para o município de Campina Grande, na Paraíba, nesta sexta-feira (23), Marcelo Freixo foi recepcionado pelo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A Capital do Forró, que neste ano recebeu investimento de R$ 4 milhões do Governo do Estado, segue com os festejos até o dia 1º de julho.

Essa foi a primeira vez que Marcelo Freixo esteve no São João de Caruaru, e  classificou a cidade como “um polo turístico dos mais importantes do Nordeste“. Ele e a comitiva de agentes de turismo circularam por toda estrutura que vai desde a parte cultural até a área de shows.