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A United Airlines anunciou um novo recurso disponível em seu aplicativo móvel, criado para economizar tempo dos clientes e reduzir o desconforto, caso seus planos de viagem sejam modificados. Agora, em vez de esperar em fila para falar com um agente ou procurar novas opções de voos, os viajantes podem acessar a nova ferramenta de autoatendimento da companhia aérea. A ferramenta apresenta, automaticamente, alternativas personalizadas de remarcação, informações de rastreamento de bagagem e vouchers para refeição e hospedagem, quando elegíveis – se o voo atrasar ou for cancelado.

Embora a United tenha registrado as taxas mais baixas de cancelamentos de assentos dentre todas as empresas aéreas dos EUA durante os primeiros três meses do ano, ainda possui os voos mais impactados por condições climáticas adversas, devido à localização de seus principais hubs domésticos.

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De acordo com a companhia aérea, quase 50% de seus clientes já acessam o aplicativo ou o site em autoatendimento durante imprevistos, então a United começou a testar o novo recurso no final do ano passado. Descobriu que os clientes responderam bem ao receber alternativas automaticamente e que os funcionários dos aeroportos gostaram de reduzir o número de pessoas esperando em filas.

“Nossa meta é levar nossos clientes ao seu destino no prazo, mas sabemos que as coisas nem sempre saem como planejado e é aí que uma ferramenta como essa pode fazer uma diferença real”, disse Linda Jojo, diretora de Atendimento ao Cliente da United. “Nosso novo recurso do app oferece mais transparência, economiza tempo e reduz o desconforto de nossos clientes, além de encurtar as filas nos balcões de atendimento, para que nossos funcionários possam ajudar melhor os passageiros com questões mais complexas. Além disso, é outro exemplo do investimento contínuo da United em novas tecnologias e ferramentas.”